Crash Bandicoot Wiki
Advertisement

Turtle Woods (あめのジャングルlit. Rainy Selva em japonês) é a primeiro fase do primeiro Warp Room no

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e o N. Sane Trilogy remasterização do segundo jogo. Está situado no bosque chuvoso da Ilha N. Sanity. Enquanto na superfície parece nada mais do que um nível introdutório básico, jogadores inteligentes encontrarão vários segredos intrigantes ao longo do caminho. A primeira rodada de bônus do Crash Bandicoot 2 aparece aqui, sob um piso separatista. No início do nível, um rosto de pedra aparece no chão. Um golpe no abdômen revelará outra área secreta que apresenta Crash às novíssimas caixas de nitro e caixa de interruptores nitro e requer vários saltos complicados, desde avestruzes de grandes dimensões até a completa conclusão. A gema azul também é encontrada neste estágio, exigindo contra-intuitivamente que o jogador limpe o cenário sem quebrar nenhuma caixa para obtê-lo.

Tradução das dicas do Aku Aku na versão japonesa[]

  • As tartarugas cravadas têm espinhos nas laterais, pule para pisar nelas.
  • Se você sentir minha voz perturbadora, bloqueie seus ouvidos com o botão triângulo verde.
  • Pressione agachar e depois pule para o salto em altura.
  • Gire os tatus para derrotá-los mais e mais.
  • Observe que você não recebe a dica Aku Aku se a máscara lhe der invencibilidade.
  • Observe também que a localização das dicas de Aku Aku, que não são específicas do nível (neste estágio, a 2ª e a 3ª dicas) ou informam sobre o segredo de um nível anterior, pode variar, principalmente dependendo da ordem em que você joga os níveis e o número de vezes que você morre.

Curiosidades[]

  • Originalmente, esse nível continha a gema vermelha, mas foi trocada com a Snow Go.
  • Além disso, haveria tatus blindados na rota secreta. Um foi colocado logo após os avestruzes, próximo a uma caixa de TNT removida.
  • É possível voltar à rodada de bônus depois de completá-la , prendendo o jogador dentro dela pulando nas bordas do buraco. A única maneira de consertar isso é fazendo Crash cair em um dos poços para que ele seja transportado de volta ao caminho principal. Essa falha requer alta precisão. Além disso, durante a emulação, essa falha fará com que cada botão de movimento mapeado faça você se agachar e andar na direção em que pressionou (ou ambos ao mesmo tempo).
  • Se um jogador tiver a gema da caixa, mas não a gema azul, o contador da caixa dirá que zero caixas precisam ser quebradas, dando uma dica sobre a gema azul.
  • É possível pular os buracos das toupeiras pulando na área próxima a ela e depois pulando para a próxima parte do nível.
  • Essa façanha foi removida na N. Sane Trilogy, onde as toupeiras só podem ser puladas por meio de uma combinação slide-spin-jump.
  • Na versão beta do Crash 2, é possível pular a parede de caixas neste nível sem tocar na caixa de rejeição .
  • Embora pareça impossível a princípio, é possível alcançar as plataformas flutuantes na área secreta, mesmo depois que os avestruzes gigantes enterram suas cabeças e se agacham. Para fazer isso, os jogadores devem usar o salto de rotação deslizante, concedendo ao Crash a altura extra necessária para alcançar as plataformas. Este é um caso clássico de saltos que não pretendem ser possíveis .
Advertisement