Bom, você derrotou o louco Ripper Roo, mas você pode derrotar a Cidade Perdida?

— Descrição da Fase

A The Lost City (プ か げ で プ ジ ャ プ プ acende. Use Lizards to Big Jump em japonês) é a décima

segunda fase no jogo (incluindo brigas de chefes) e a terceira fase da segunda ilha em Crash Bandicoot  e a remasterização do N. Sane Trilogy do primeiro jogo. É o primeiro tipo de nível de ruínas antigas e inclui inimigos como morcegos e iguanas que pulam, além de paredes em movimento que empurram o jogador para a água ou para um buraco. Serve de prelúdio para o estágio posterior, Sunset Vista. A limpeza deste nível recompensará o jogador com a gema verde . É também o primeiro nível do jogo e toda a série a conter uma gema colorida.

Os únicos inimigos neste nível são "lagartos saltadores", iguanas e morcegos. Os morcegos, como em níveis semelhantes, movem-se em grupos de um morcego para outro. A única maneira de impedir que os morcegos retornem é girando os dois morcegos pendurados, caso em que todos os morcegos que viajam entre eles se transformarão em Wumpa Fruit .

As iguanas andam para trás e para a quarta constantemente, e machucam o acidente se ele chegar perto. Eles podem ser derrotados pulando em cima deles ou aterrissando neles enquanto estão girando.

Os "lagartos saltadores" verdes saltam de um lugar para outro, consistindo no geral em três áreas separadas para aterrissar. Os "lagartos saltadores" vermelhos seguirão Crash e bloquearão seu caminho. Esses lagartos podem ser derrotados pulando ou girando no ar. Se girados no chão, eles baterão de volta.

Fase de bônus

Quando os três ícones Brio são coletados no nível, Crash é transportado magicamente para uma mina, bem abaixo da superfície, onde eles encontram uma rodada de bônus Brio muito desafiadora. Este nível de bônus foca na capacidade do jogador de manter a calma quando trabalha sob a pressão de uma contagem regressiva da TNT. No geral, se o jogador é bom em lidar com TNTs, o nível de bônus pode ser muito simples e fácil de gerenciar.

Senha

Esta é a senha do protótipo correspondente a este nível:

Crash - Papu Papu - Doutor Nitrus Brio - Koala Kong - Koala Kong - Riscas Potoroo

Ambiente / layout

A The Lost City parece estar em uma área úmida e pantanosa da ilha, daí as pedras serem cobertas e musgo e a atração da vida de répteis / anfíbios. As ruínas podem nem mesmo ser abandonadas, devido ao fogo ainda estar aceso e à operação contínua das armadilhas e obstáculos ao longo do nível, o que dá uma sensação estranha ao nível, junto com a música assustadora que acompanha a aspereza do nível .