Snow Go (ツ ル ピ カ の ゆ き や ま lit. Slippery Snow Mountain em japonês) é o segundo nível do primeiro Warp Room em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e o remaster N. Sane Trilogy do segundo jogo. É o primeiro nível de neve / gelo a aparecer no jogo (e na série em geral) e, como tal, partes dele são dedicadas exclusivamente a ensinar Crash a patinar em vários trechos de gelo no nível. É também a primeira aparição de caixas de nitro no caminho principal de um nível, já que elas só apareceram na rota secreta em Turtle Woods . Também marca a primeira aparição de TNTs neste jogo. A  gema vermelhapode ser encontrado neste nível. Os desenvolvedores pretendiam que o jogador tivesse que desbloquear o caminho de entrada secreta deste nível (consideravelmente mais difícil) na sexta sala de dobra, descobrindo a saída secreta na fase Air Crash.

Inimigos e Obstáculos

Nome Imagem Efeitos
Pinguins
Penguin Snow Go.jpg
Os pinguins caminharão para frente e para trás ao longo do caminho percorrido por Crash. Em certos pontos do movimento, eles param e começam a girar. Depois de girar, eles ficarão atordoados por alguns segundos antes de sacudi-los. Enquanto eles estão girando, Crash deve tentar evitá-los, pois eles são imunes a seus ataques neste momento. Assim que estiverem atordoados, Crash pode atacá-los girando-os para longe ou saltando sobre eles.
Focas
Seals Snow Go.jpg
As focas deslizarão ao longo do caminho percorrido por Crash. Eles não atacam Crash diretamente, mas agem como um obstáculo. Ele deve tentar evitá-los enquanto atravessa o nível. Eles podem ser facilmente derrotados girando-os para longe ou saltando sobre eles. De vez em quando, Crash encontra um grupo de focas que deslizam para um poço próximo. Ele deve cronometrar seus saltos neste caso, pois há três deles para evitar em vez de um.
Esmagadores de Pedra
Rock Crusher.jpg
Os trituradores de rocha são máquinas mecânicas que se encontram na parte interna do nível. Eles são marcados por uma grande estrutura de pedra com uma laje de pedra saindo dela. No solo, junto às estruturas de pedra, encontram-se espaços recortados, que mostram a zona onde o triturador aterra. Ao percorrer o espaço recortado, a laje de pedra irá bater imediatamente no chão quando Crash estiver sobre o espaço. Para evitar ser atingido pelo dispositivo, Crash deve cronometrar seus movimentos enquanto corre pela zona de impacto. Se Crash for esmagado pelo triturador de rochas, ele perderá uma vida.
Esmagadores de Tora
Log Crusher.jpg
Os trituradores de toras são máquinas mecânicas que se encontram na parte interna do nível. Eles compartilham o mesmo design que os trituradores de rocha, exceto que um tronco é usado no lugar de uma pedra grande. Os trituradores de toras agem de forma diferente dos trituradores de rocha, pois eles batem repetidamente no chão em vez de esperar que Crash passe por baixo deles. Isso dá a Crash algum tempo em seu movimento enquanto passa pelos trituradores de toras.

Tradução das dicas do Aku Aku na versão japonesa

  • Os pinguins giratórios têm rostos bonitos, mas são perigosos.
  • Se você se agachar enquanto corre, ele desliza. Pense de forma diferente, será útil.

Curiosidades

  • O nome deste nível é um trocadilho com a frase "no-go", que significa não funcionar corretamente e, como tal, não ir. Apropriadamente, a gema colorida deste nível é vermelha, a cor internacionalmente aceita de "parar", também conhecida como "não ir".
  • É possível obter a gema vermelha sem a rota secreta através do uso do selo ou da caixa de flecha de ferro , ambos os quais estão sob a gema vermelha.
  • Isso agora é impossível na Trilogia N. Sane , já que a gema vermelha foi movida mais alto do que Crash pode alcançar, mesmo com a ajuda do selo ou da caixa de flecha de ferro.
  • Este foi o nível escolhido nos volumes 5 e 6 do Sampler CD interativo e nele a música é um pouco diferente.
  • Junto com a ruína , o nível contém as máscaras de Aku Aku mais comuns e independentes com três, todas na rota secreta.
  • Originalmente, este nível continha a gema azul, mas ela foi trocada para Turtle Woods.
  • Este nível foi o quarto nível Crash 2 feito sem contar os chefes, e como tal, sofreu muitas mudanças antes das versões lançadas: