Crash Bandicoot Wiki
Crash Bandicoot Wiki
O que você está olhando,peludo !? Sou Rok-Ko, o Elemental da Terra. Uka Uka e o Dr. Cortex me acordaram do meu sono cativo, e agora, estou livre para pulverizar o que quer que esteja no meu caminho. Oh- hoh, nem pense em pegar esses cristais, nanico. Porque se você fizer isso, eu vou enterrá-lo vivo. "

Rok-Ko é a máscara elemental da Terra. Ele controla as forças terrenas, como terremotos e deslizamentos de terra. Os únicos poderes testemunhados que ele possui estão causando a queda de pedras do céu e protegendo Crunch com uma esfera de pedra. Foi afirmado por Cortex que os outros Elementais são significativamente mais poderosos, tornando Rok-Ko a máscara mais fraca.

História

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex

A estreia de Rok-Ko, e única aparição até agora, foi em The Wrath of Cortex junto com os outros elementais. Ele aparece pela primeira vez na introdução do jogo quando convocado por Uka Uka junto com os outros elementais. Quando Aku Aku protesta por conta do quão perigoso os elementais são, ele dispara um raio de energia terrestre sob as ordens de Py-Ro, que falha em destruí-lo.

Rok-Ko aparece novamente pouco depois como a máscara da primeira área de dobra no VR Hub System de Coco, onde ele ameaça e zomba de Crash, Coco e Aku Aku através do vórtice. Ele apropriadamente aparece como o chefe no final da dita área de dobra, possuindo Crunch e dando a ele os poderes da terra para derrotar Crash em uma pedra gigante. Com a ajuda de Aku Aku, Crash usa meteoros para derrotar Rok-Ko, com Aku Aku usando o poder dos cristais para selar Rok-Ko novamente.

Características

Personalidade

Rok-Ko tem a personalidade de um típico valentão escolar, e seus insultos imaturos a Crash refletem isso. No manual de Wrath of Cortex, ele é descrito como alguém que fica furioso com uma cabeça feita de pedras.

Aparência física

Rok-Ko é uma máscara cinza com uma mandíbula quadrada e topo pontudo. Ele tem duas extremidades dobradas em cada lado da cabeça, lembrando chifres. Ele tem uma faixa marrom irregular ao redor da testa e três protuberâncias no topo da cabeça que lembram tufos de cabelo. Ele tem olhos triangulares vermelhos, um nariz triangular marrom e uma boca com presas marrons recortadas. Um símbolo estranho parece esculpido em seu queixo.

Citações

"Você quer um pedaço de mim, marsupial? Huh? Huh? Quer? Hah! Wuss."

"Oh, eu vou sacudir, chocalhar e rolar sua bunda de marsupial!"

"Bem, bem, parece que o bandicoot está ocupado coletando Cristais! Eu te avisei,marsupial."

Aparições

Curiosidades

  • O nome de Rok-Ko é um trocadilho com o nome Rocco e também é derivado da palavra "rock".
  • A primeira fala de Rok-Ko que ele diz a Crash, "O que você está olhando,cabeça peluda !?", é uma referência à sua voz de ator, o papel mais famoso de Thomas F. Wilson como Biff Tannen da franquia De Volta pro Futuro, cuja linha de assinatura é "O que você está olhando, idiota?".