Crash Bandicoot Wiki
Crash Bandicoot Wiki

N. Trance é um ser dimensional externo rosa em forma de ovo da Quinta Dimensão . Ele é o auto-proclamado "Mestre do Hipnotismo" e tem a capacidade de hipnotizar as pessoas com a mão na garra, que lembra um cronômetro. Além disso, essa mão pode ser disparada contra uma corrente como uma arma, embora ela fique presa com facilidade, e o tempo gasto em recuperá-la o deixa vulnerável. Ele também é capaz de gerar raios de energia de seus olhos para atacar e confundir seus inimigos. As longas pernas presas ao seu exoesqueleto motorizado são altamente extensíveis, permitindo que ele pule fora do alcance de seus inimigos e os pise de cima com o imenso peso esmagador de seu corpo mecânico. Ele muitas vezes fez uma lavagem cerebral no Crashamigos e inimigos para ajudar um mal maior. Seu nome é baseado no verbo "entrada", que significa "colocar em transe".

História

Crash Bandicoot 2: N-Tranced

N. Trance no hiperespaço. N. Trance foi visto pela primeira vez em Crash Bandicoot 2: N-Tranced quando N. Tropy o levou para ajudar Uka Uka, fazendo uma lavagem cerebral nos bandicoots. Crash chegou à base secreta de N. Tropy e derrotou N. Trance com a ajuda de Fake Crash . Sua luta contra o chefe é a quarta luta contra o chefe no jogo e requer todos os 21 cristais para entrar.

Crash Nitro Kart

Mais tarde, ele foi visto em Crash Nitro Kart , disputando o Imperador Velo XXVII . Ele dirige sua própria equipe , composta por ele e seus companheiros de lavagem cerebral: Dingodile , Polar e Pura . Todos os membros com lavagem cerebral de sua equipe usam seus capacetes . Ele também parece ter duas mãos normais em vez de uma mão com sua capacidade de hipnose.

Estatísticas

Console GBA
Velocidade: 4/7

Acel: 4/7

Rotação: 4/7

Dificuldade: Intermediário

'Velocidade: 8/10 'Aceleração: 5/10

Turno: 10/10

Dificuldade: Iniciante

Crash Bandicoot Purple: Ripto's Rampage

N. Trance aparece como um personagem jogável no modo multiplayer do jogo. Ele também faz uma participação especial no jogo como um cartão.

Crash Twinsanity

N. Trance originalmente apareceria em Crash Twinsanity com uma ligeira mudança cosmética. No jogo, seu cérebro seria comido por Evil Crash, resultando em um gesso sobre o olho direito. Como a cena teria sido muito gráfica, a ideia foi cortada.

Crash Team Racing Nitro-Fueled

N. Trance reaparece como um piloto jogável em Nitro-Fueled , mantendo seu status de piloto intermediário no Crash Nitro Kart . Ele foi originalmente desbloqueável no Pit Stop através do "Summer Time" Pack, mas também foi vendido separadamente após a atualização do Back N. Time Grand Prix .

Estatísticas

Velocidade: 4/7

'Aceleração: '7/7 Turno: 3/7 Dificuldade: Intermediário Estilo de Condução: Aceleração

Características

Personalidade

N. Trance é um hipnotizador inteligente e habilidoso. A julgar por algumas de suas citações em Crash Nitro Kart , ele pode ser teimoso e, às vezes, tonto. N. Trance geralmente gosta de fazer trocadilhos referindo-se a ovos, como evidenciado no Crash Nitro Kart . Ele parece um pouco sádico, gostando de dominar as mentes dos outros e estar ansioso para perseguir oponentes em suas vozes do CNK . Ele pode ser um pouco covarde às vezes, jogando as mãos no ar com uma expressão chocada durante saltos altos no CNK e chamando sua mãe por medo em uma de suas linhas de voz. Em Nitro-Fueled , N. Trance é significativamente mais descontraído e travesso, como indicado pelo tom e sotaque de sua voz no jogo. Ele também demonstrou gostar de agir com calma, já que sua animação padrão de vitória o faz brincar com a cabeça e girá-lo.

Aparência física

N. Trance é uma criatura rosa em forma de ovo. Ele tem olhos verdes, com o olho esquerdo esbugalhado muito maior que o outro (isso foi reduzido no CNK , até que os olhos foram deixados até no combustível nitro ) e presas afiadas e pontudas. Somente no CNK , ele tem um pequeno inchaço no nariz. Sua principal característica é seu traje robótico; um cilindro grande e curto de metal com uma depressão no topo onde está a cabeça do ovo. O traje tem um círculo com um redemoinho vermelho e branco na frente, embora o redemoinho tenha sido alterado para laranja e preto a partir do CNK . Seus braços são dourados, e em N-Tranced, sua mão esquerda é uma garra que esconde um relógio de bolso usado para hipnose, embora este tenha sido substituído por um ponteiro comum depois. Suas pernas eram de um azul opaco emN-Tranced , roxo em CNK e azul marinho com destaques dourados em Nitro-Fueled . Ele não está fisicamente preso ao traje, como visto no Nitro-Fueled , o que significa que o traje provavelmente é controlado apenas com sua mente.

Seu tamanho físico é amplamente inconsistente. Em sua primeira aparição, ele era enorme, tendo o dobro do tamanho de Crash durante sua luta contra o chefe. Em CNK, ele foi encolhido um pouco para caber em seu kart, embora ainda fosse relativamente maior que a maioria dos outros personagens. Em Nitro-Fueled, ele é muito menor do que nunca, precisando se levantar para dirigir, enquanto em Crash Nitro Kart ele tinha o mesmo tamanho de Tiny Tiger no pódio da vitória.

Relacionamentos

Doutor Nefarious Tropy

N. Trance é apresentado como um velho amigo de N. Tropy, com N. Tropy chamando-o para ajudar a derrotar os bandicoots em N-Tranced . Eles são estabelecidos como colegas e compartilham o hábito de fazer trocadilhos constantemente. N. Tropy assume a liderança em N-Tranced , repreendendo N. Trance por seus fracassos e dando-lhe ordens.

Imperador Velo XXVII

N. Trance é o líder de uma das equipes de corrida de Velo na CNK , a Team Trance, e também é membro de sua corte imperial. Ele não é muito próximo de Velo, mas parece respeitá-lo como líder e está bastante contente em competir por ele em todo o CNK .

Coco Bandicoot, Crunch Bandicoot e Fake Crash

N. Trance sequestra e hipnotiza Coco, Crunch e Fake Crash sob as ordens de Uka Uka, como parte de seu plano para derrotar os bandicoots e concluir seu plano de dominação universal em N-Tranced . Depois de sair de sua hipnose, Coco, Crunch e Fake Crash ajudam Crash a derrotar N. Trance, os dois primeiros sendo jogáveis ​​em alguns níveis e Fake Crash ajudando o chefe final. N. Trance não tem nada pessoal com nenhum desses três, hipnotizando-os sob ordens.

Crash Bandicoot Aku Aku

Crash e Aku Aku lutam contra N. Trance em todo o N-Tranced . N. Trance sente ódio por ambos por escapar de sua hipnose e liberar Coco, Crunch e Fake Crash, e grita que ele destruirá todos os bandicoots com raiva quando o alcançarem. Crash e Aku Aku lutam contra N. Trance para libertar sua família e interromper seu plano.

Dingodile , Polar e Pura

No CNK , N. Trance hipnotiza esses três para formar sua equipe de corrida, a equipe Trance. Dado que eles estão sob controle mental durante todo o jogo, suas verdadeiras opiniões sobre N. Trance são desconhecidas. N. Trance parece gostar mais de Dingodile de todos eles, estando Dingodile ao lado dele no pódio na introdução, mas ele parece respeitar todos os três, pois escolheu hipnotizá-los de todos.

Citações

Crash Nitro Kart
  • "Para a lua!"
  • "Veja isso!"
  • "Olhe para mim!"
  • "Estou indo buscá-lo!"
  • "Fique parado, eu quero tentar alguma coisa!"
  • "Corra, corra, o mais rápido que puder!"
  • "Não há kart atrás de você, honestamente!"
  • "Você não pode me vencer!"
  • "Que tal um ovo?"
  • "Agora é minha vez!"
  • "Um kart de sol!"
  • "Aposto que você não pode se esquivar deste!"
  • "Quando você aprendeu a dirigir?"
  • "Slowpoke!"
  • "Ir para casa!"
  • "Isso não é legal?"
  • "Ha, eu sou mais rápido que você!"
  • "Você deve estar brincando!"
  • "Eu sou um ovo duro de quebrar!"
  • "Estou cozinhando agora!"
  • "Eu sou um rolo!"
  • "Vamos brincar de esconde-esconde!"
  • "Eu tenho uma surpresa para você!"
  • "Não foi possível montá-lo novamente!"
  • "Mexidos de novo!"
  • "Sunny side up!"
  • "Eu ganhei! Eu ganhei!"
  • "Não não não!"
  • "Mais rápido!"
  • "Owwwwww!"
  • "Por que você!"
  • "Estou vazando!"
  • "Mamãe!"
  • "Hehehehehehehe!"
  • "Ahhhhhh!"
  • "Hehehehehe!"

Crash Team Racing Nitro-Fueled

  • "Hmhmm, óvulo!" (Quando selecionado)
  • "Nyeheheheh!" (Quando selecionado)
  • "Mais rápido!" (Ao impulsionar)
  • "Olhe para mim!" (Ao impulsionar)
  • "Yyeesss!" (Ao impulsionar)
  • "Para o moooooon!" (Fazendo um salto truque)
  • "Whoa, confira isso!" (Fazendo um salto truque)
  • "Ha haaaaa!" (Fazendo um salto truque)
  • "Aceite!" (Quando atingido)
  • "Por que você ..." (Quando atingido)
  • "Ha ha ha, com ovo!" (Bata enquanto protegido)
  • "Ha, HA!" (Bata enquanto protegido)
  • * Chorando *  mamãe!" (Girando fora de controle)
  • "Nyeheheh!" (Usando um item)
  • "Fique parado, eu quero tentar alguma coisa!" (Usando um item)
  • "Que tal um ovo?" (Usando um item)
  • "Aposto que você não pode se esquivar deste!" (Usando um item)
  • "Nyahahaha!" (Usando um item)
  • "Estou empolgado!" (Passando outro piloto)
  • "Você não pode me vencer!" (Passando outro piloto)
  • "Oh, eu estou cozinhando agora!" (Passando outro piloto)
  • "Grrooh! Egg-me agora, por favor." (Condição desconhecida)
  • "Neh neh nehneh neh!" (Corrida vencida)
  • "Woohoo! Estou com estática de ovo!" (Corrida vencida)
  • "Nããão ... estou vazando!" (Corrida perdida)
  • "Ooh, você deve estar brincando!" (Corrida perdida)

Aparições

Curiosidades

  • Em N-Tranced , a luta contra o chefe mostra que ele é muito maior que Crash e N. Tropy, mas na arte conceitual dele em Twinsanity , ele é muito baixo. Além disso, ele mostra um tamanho semelhante ao Crash e Cortex quando é visto dentro de seu kart.
  • Provavelmente, isso foi feito de propósito, uma vez que a maioria dos corredores da classe Intermediária na CNK mostra aproximadamente o mesmo tamanho quando vistos dentro de seus karts.
  • Em Crash Nitro Kart , N. Trance é o terceiro personagem jogável mais alto, depois de Tiny e Dingodile. No entanto, N. Trance ainda é maior que Dingodile, se contar a quantidade de espaço que eles ocupam. Além disso, sempre que Dingodile é visto saindo de seu kart, ele é mostrado como mais baixo que N. Trance, em parte devido ao tamanho do seu modelo no pódio.
  • N. Tropy parece ser mais alto que N. Trance nos jogos em que N. Trance aparece, mas isso apenas por causa do chapéu que N. Tropy usa na cabeça.
  • Em Crash Nitro Kart , N. Trance recebeu um nariz. Este nariz foi removido de seu design em sua aparição no  Crash Team Racing Nitro-Fueled,  apesar de, de outra forma, ser baseado em seu design da CNK .
  • Ele e sua equipe, como a equipe de N. Oxide , são protegidos por uma máscara do Imperador Velo no CNK .
  • Comparado às suas outras vítimas, Dingodile sofreu as mais graves alterações mentais e físicas depois de sofrer uma lavagem cerebral por N. Trance.
  • N. Trance originalmente usaria um traje blindado escuro com um jet pack e equipado com canhões de laser durante a batalha contra Crash em N-Tranced . Isso foi descartado por razões desconhecidas.
  • No CNK , ele levantará as mãos no ar quando estiver pulando para um lugar alto.
  • Seu design original tinha um cano saindo de seu corpo robótico e na parte de trás da cabeça. Não se sabe o que esse tubo faz.
  • Este tubo não está presente em seus projetos CNK ou Nitro-Fueled  (embora o último design inclua o tubo durante sua animação de vitória).
  • Seus membros estão implícitos para serem destacáveis, pois seu braço de garra é trocado por um normal em CNK  e Nitro-Fueled .
  • Seus braços são verdes na versão GBA do CNK .
  • Se N. Trance tivesse aparecido em Twinsanity , teria entrado em conflito com a linha do tempo da história, considerando que Twinsanity aconteceu cronologicamente antes de N-Tranced .
  • Às vezes, ele é referido pelos jogadores como o Dr. N. Trance, embora nunca tenha demonstrado ser um. No entanto, o Cortex Chaos teria representado N. Trance como médico.
  • O ponteiro do relógio de N. Trance no N-Tranced  sendo preso ao braço por uma corrente é um aceno ao método de hipnotismo clichê de pendurar um cronômetro na frente dos olhos de alguém e balançando-o lentamente de um lado para o outro enquanto eles observam atentamente.
  • Na versão GBA da CNK , o Spyro corre no mesmo kart da equipe de N. Trance, mas aparentemente não está associado ao próprio Trance.
  • A cabeça de N. Trance se destaca brevemente de seu corpo para algumas animações em Crash Team Racing Nitro-Fueled.
  • Uma das citações de N. Trance é "Não foi possível montá-lo novamente!". Esta é uma referência à famosa canção infantil "Humpty Dumpty".
  • N. Trance é um dos únicos personagens a ter seu nome no título de um jogo Crash, em seu primeiro jogo  N-Tranced . Os únicos outros personagens com essa distinção são Crash , Cortex e Ripto.