Crash Bandicoot Wiki
Advertisement
Crash Bandicoot Wiki

As Máscaras Quânticas são um grupo de máscaras que apareceu pela primeira vez em Crash Bandicoot 4: It's About Time. Durante o jogo, Crash e Coco podem usar seus poderes para evitar obstáculos e atravessar áreas específicas. Esses poderes variam de manipulação da gravidade a lentidão do tempo. Sempre que Crash ou Coco usam seus poderes, suas roupas mudam para combinar com a Máscara Quântica correspondente.

Lani Loli

Lani-Loli é a máscara da fase. Enquanto esta máscara estiver equipada, existem vários objetos, caixotes e obstáculos que podem entrar e sair da existência. Os objetos que podem ser afetados aparecem com mechas azuis fantasmagóricas flutuando ao redor deles. Objetos que já foram eliminados gradualmente podem ser identificados por uma réplica azul intangível em seu lugar.

Kupuna-Wa

Kupuna-Wa é a máscara do tempo. Com ela, Crash e Coco podem diminuir o tempo, o que torna mais fácil pular por plataformas velozes e evitar inimigos velozes.

Ika-Ika

Ika-Ika é a máscara da Gravidade. Usando seu poder, Crash e Coco podem mudar a direção da gravidade enquanto estiverem no chão (ou embaixo de um teto).

Curiosidades

  • A Máscara do Tempo Kupuna-Wa (embora seja cinza em vez de dourada) pode ser vista no comercial "It's Time To Play" da PlayStation, lançado meses antes da revelação oficial do jogo.
  • O conceito de máscaras elementares foi usado anteriormente em Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex, com os Elementais.
Advertisement