Untitled-55

O Giro em Wrath of Cortex

O GIro é um ataque usado pelo Crash em todos os jogos do Crash (exceto para Crash Team Racing, Crash Nitro Kart e Crash Boom Bang!) Onde Crash girará em uma perna. É um dos ataques mais usados ​​de toda a série.

Crash Bandicoot[]

Ele aparece pela primeira vez em Crash Bandicoot, onde estreia para fornecer assistência para derrotar inimigos, quebrar engradados e até mesmo operar mecânicos. No entanto, o giro tem um limite; se Crash girar várias vezes, ele terá que esperar um pouco antes de girar novamente. Crash pode girar no ar e pousar enquanto gira o fará seguir em frente. A rotação também evita temporariamente que Crash morra de certos perigos.

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back[]

Em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, o giro retorna com o pulo giro, embora não tenha se mostrado eficaz, pois não há inimigos acima de Crash em todo o jogo e, como no jogo anterior, tem animação de queda de Crash nele . Há também outra versão com falha de giro, "Giro Inclinado", que é executada deslizando e girando. O travamento será inclinado ao girar e ainda haverá poeira por deslizamento. A rotação também pode ser executada usando um jet pack e pendurada em malhas. Os pinguins também usarão isso no jogo, o que representará um perigo.

Crash Bandicoot 3: Warped[]

Em Crash Bandicoot 3: Warped, o giro tem um super poder, Giro Tornado, uma variante da rotação que permite que Crash gire por mais tempo e deslize no ar. É necessário no jogo para voar através de poços longos. O Death Tornado pode ser obtido derrotando Doctor Nefarious Tropy, o terceiro chefe do jogo.

Há um exploit em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot 3: Warped onde o jogador pode combinar o ataque normal de rotação de Crash e o slide jump para atingir alturas possíveis apenas quando o Salto Duplo é obtido. Este exploit é normalmente usado para alcançar áreas que o jogador pode ter acidentalmente tornado inacessível quebrando uma caixa de madeira necessária ou para cruzar para a rota da gema roxa em Tomb Time . Para realizar o "Super Pulo Giro", deslize, pressione X e quadrado simultaneamente. O jogo registra como um salto normal em vez do salto deslizante. Por causa disso, este Super salto pode ser encadeado com a barriga de Crash, que permitirá ao jogador subir um pouco mais. Ele também pode ser encadeado com o Power-up de salto duplo quando adquirido.

Crash Team Racing[]

Em Crash Team Racing, o giro é muito breve, pois só é usado por Penta Penguin em sua dança da vitória ao ganhar uma taça.

Crash Bash[]

Em Crash Bash , Crash e Coco podem usar o giro durante minijogos como Snow Bash , e pode ser usado nas salas de urdidura . Além disso, Penta Penguin, que aparece em Snow Bash, gira para atacar os jogadores.

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex[]

Em Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex, não há novas variantes, mas o Death Tornado reaparece, e é obtido novamente ao derrotar um terceiro chefe, Crunch e Py-Ro . Spinning pode ser usado ao montar um Copter Pack , mas nunca é usado para derrotar nenhum inimigo.

Crash Bandicoot: The Huge Adventure[]

Em Crash Bandicoot: The Huge Adventure , não há novas variantes de spin, mas Death Tornado é novamente obtido ao derrotar o terceiro chefe .

Crash Bandicoot 2: N-Tranced[]

Em Crash Bandicoot 2: N-Tranced , não há novos ataques giratórios, mas, novamente, Death Tornado é obtido ao derrotar o terceiro chefe .

Crash Bandicoot Purple: Ripto's Rampage[]

Em Crash Bandicoot Purple: Ripto's Rampage, a rotação é usada nos mundos centrais do jogo para derrotar os inimigos que tentam derrotar Crash.

Crash Twinsanity[]

Em Crash Twinsanity, a rotação retorna com novas variantes no jogo, mas ambas são falhas. O primeiro é chamado de "Slap", quando na verdade é a animação after-spin de Crash (que é muito mais longa que a do primeiro jogo); pode ser executado deslizando e girando. O segundo é chamado de "Spin Slam", que é executado pulando, girando e depois Belly Flopping , que é Crash fazendo um Jump Spin e terminando com um Body Slam. Spinning também é usado por Nina Cortex . Também dura mais neste jogo. Crash também pode girar quando há Cortex disponível.

Crash Tag Team Racing[]

Em Crash Tag Team Racing Death Tornado ocorre novamente no modo de história, mas não precisa ser conquistado. Na verdade, girar é infinito neste jogo. Girar pode ser usado para abusar de outros personagens, quebrar engradados de moedas Wumpa e derrotar os pinguins ninja .

Crash of the Titans[]

Em Crash of the Titans, a rotação tem uma nova reviravolta, porque para alcançar a rotação infinita, Crash precisará de atualizações do Mojo , e se ele girar por muito tempo sem todas as atualizações de rotação, ele ficará temporariamente tonto. Spinning só estará disponível quando Crash tiver 30.000 Mojo. O giro no jogo é exatamente como o giro inclinado do Crash 2. Spin Jump está neste jogo, mas não é um ataque; é usado para subir a plataformas altas. Uma variação do giro é usada como o ataque principal ao montar Aku Aku . Uma variação mais forte que tem duração limitada e desativa o movimento também está disponível como um upgrade.

Crash: Mind Over Mutant[]

Em Crash: Mind Over Mutant, a rotação ainda requer atualizações para tempos de rotação mais longos e, neste jogo, a rotação não é inclinada. Ao contrário de Crash of the Titans, não há atualização de giro infinito, pois uma vez que o jogador colete todas as atualizações de Crash, ele ainda ficará tonto por girar por muito tempo. Existe uma nova variante de giro poderosa, chamada Super Spin, que é executada fazendo o Ataque Pesado enquanto gira. Crash dobrará de tamanho brevemente ao girar e este movimento derrotará instantaneamente certos inimigos. O giro também é usado para abrir portas girando uma plataforma de giro. O giro também é usado para começar e terminar a escavação em solo macio de buracos. Pressionar o botão de pular enquanto gira fará com que Crash pule muito alto, com uma animação especial de giro e salto. O Body Slam é substituído por um giro de broca, que causa uma aterrissagem vertical rápida, causa danos e causa um salto maior nas plataformas de salto. Spinning também pode ser usado por Coco no modo multiplayer.

O Giro é o ataque especial de Cortex quando ele é levantado e deve ser usado para girar uma plataforma gigante para acabar com o chefe. Cortex também usa quando ele não é levantado no primeiro round de sua luta contra o chefe, onde ele estará lançando bolas elétricas pela sala de controle.

Mangá[]

Crash usa o movimento giratório no  Dansu! De Jump! Na Daibouken  para "limpar"  os  livros do Estripador Roo e salvá-lo. Ele também usa o movimento giratório para atacar Ripper Roo quando ele enlouquece.

Curiosidades[]

  • Em muitos jogos, a animação giratória usava um modelo de personagem separado do principal. Se alguém fizer uma pausa no meio do giro, poderá ver que o modelo Spinning tem várias faces e conjuntos de braços.
  • Nos níveis de wakeboard de N-Tranced , se Crash tocar em caixas quando estiver no ar, ele fará um giro "de cabeça para baixo".
  • De todas as variações de spinning, a versão de Cortex é a mais distinta e destrutiva, pois ele poderia controlar o raio em sua forma mutante.
  • Em Crash Bandicoot: Warped, existem duas animações giratórias. Nos níveis Medieval, Pré-histórico (exceto Eggipus Rex) e egípcio, quando Crash gira, sua mão e perna não ficam para fora. Nos níveis Arabian, Future, boss e Warp Room, sua animação giratória é a mesma de Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back.