O Giro em Wrath of Cortex

O GIro é um ataque usado pelo Crash em todos os jogos do Crash (exceto para Crash Team Racing, Crash Nitro Kart e Crash Boom Bang!) Onde Crash girará em uma perna. É um dos ataques mais usados ​​de toda a série.

Crash Bandicoot

Ele aparece pela primeira vez em Crash Bandicoot, onde estreia para fornecer assistência para derrotar inimigos, quebrar engradados e até mesmo operar mecânicos. No entanto, o giro tem um limite; se Crash girar várias vezes, ele terá que esperar um pouco antes de girar novamente. Crash pode girar no ar e pousar enquanto gira o fará seguir em frente. A rotação também evita temporariamente que Crash morra de certos perigos.

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, o giro retorna com o pulo giro, embora não tenha se mostrado eficaz, pois não há inimigos acima de Crash em todo o jogo e, como no jogo anterior, tem animação de queda de Crash nele . Há também outra versão com falha de giro, "Giro Inclinado", que é executada deslizando e girando. O travamento será inclinado ao girar e ainda haverá poeira por deslizamento. A rotação também pode ser executada usando um jet pack e pendurada em malhas. Os pinguins também usarão isso no jogo, o que representará um perigo.

Crash Bandicoot 3: Warped

Em Crash Bandicoot 3: Warped, o giro tem um super poder, Giro Tornado, uma variante da rotação que permite que Crash gire por mais tempo e deslize no ar. É necessário no jogo para voar através de poços longos. O Death Tornado pode ser obtido derrotando Doctor Nefarious Tropy, o terceiro chefe do jogo.

Há um exploit em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back e Crash Bandicoot 3: Warped onde o jogador pode combinar o ataque normal de rotação de Crash e o slide jump para atingir alturas possíveis apenas quando o Salto Duplo é obtido. Este exploit é normalmente usado para alcançar áreas que o jogador pode ter acidentalmente tornado inacessível quebrando uma caixa de madeira necessária ou para cruzar para a rota da gema roxa em Tomb Time . Para realizar o "Super Pulo Giro", deslize, pressione X e quadrado simultaneamente. O jogo registra como um salto normal em vez do salto deslizante. Por causa disso, este Super salto pode ser encadeado com a barriga de Crash, que permitirá ao jogador subir um pouco mais. Ele também pode ser encadeado com o Power-up de salto duplo quando adquirido.

Crash Team Racing

Em Crash Team Racing, o giro é muito breve, pois só é usado por Penta Penguin em sua dança da vitória ao ganhar uma taça.

Crash Bash

Em Crash Bash , Crash e Coco podem usar o giro durante minijogos como Snow Bash , e pode ser usado nas salas de urdidura . Além disso, Penta Penguin, que aparece em Snow Bash, gira para atacar os jogadores.

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex

Em Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex, não há novas variantes, mas o Death Tornado reaparece, e é obtido novamente ao derrotar um terceiro chefe, Crunch e Py-Ro . Spinning pode ser usado ao montar um Copter Pack , mas nunca é usado para derrotar nenhum inimigo.

Crash Bandicoot: The Huge Adventure

Em Crash Bandicoot: The Huge Adventure , não há novas variantes de spin, mas Death Tornado é novamente obtido ao derrotar o terceiro chefe .

Crash Bandicoot 2: N-Tranced

Em Crash Bandicoot 2: N-Tranced , não há novos ataques giratórios, mas, novamente, Death Tornado é obtido ao derrotar o terceiro chefe .

Crash Bandicoot Purple: Ripto's Rampage

Em Crash Bandicoot Purple: Ripto's Rampage, a rotação é usada nos mundos centrais do jogo para derrotar os inimigos que tentam derrotar Crash.

Crash Twinsanity

Em Crash Twinsanity, a rotação retorna com novas variantes no jogo, mas ambas são falhas. O primeiro é chamado de "Slap", quando na verdade é a animação after-spin de Crash (que é muito mais longa que a do primeiro jogo); pode ser executado deslizando e girando. O segundo é chamado de "Spin Slam", que é executado pulando, girando e depois Belly Flopping , que é Crash fazendo um Jump Spin e terminando com um Body Slam. Spinning também é usado por Nina Cortex . Também dura mais neste jogo. Crash também pode girar quando há Cortex disponível.

Crash Tag Team Racing

Em Crash Tag Team Racing Death Tornado ocorre novamente no modo de história, mas não precisa ser conquistado. Na verdade, girar é infinito neste jogo. Girar pode ser usado para abusar de outros personagens, quebrar engradados de moedas Wumpa e derrotar os pinguins ninja .

Crash of the Titans

Em Crash of the Titans, a rotação tem uma nova reviravolta, porque para alcançar a rotação infinita, Crash precisará de atualizações do Mojo , e se ele girar por muito tempo sem todas as atualizações de rotação, ele ficará temporariamente tonto. Spinning só estará disponível quando Crash tiver 30.000 Mojo. O giro no jogo é exatamente como o giro inclinado do Crash 2. Spin Jump está neste jogo, mas não é um ataque; é usado para subir a plataformas altas. Uma variação do giro é usada como o ataque principal ao montar Aku Aku . Uma variação mais forte que tem duração limitada e desativa o movimento também está disponível como um upgrade.

Crash: Mind Over Mutant

Em Crash: Mind Over Mutant, a rotação ainda requer atualizações para tempos de rotação mais longos e, neste jogo, a rotação não é inclinada. Ao contrário de Crash of the Titans, não há atualização de giro infinito, pois uma vez que o jogador colete todas as atualizações de Crash, ele ainda ficará tonto por girar por muito tempo. Existe uma nova variante de giro poderosa, chamada Super Spin, que é executada fazendo o Ataque Pesado enquanto gira. Crash dobrará de tamanho brevemente ao girar e este movimento derrotará instantaneamente certos inimigos. O giro também é usado para abrir portas girando uma plataforma de giro. O giro também é usado para começar e terminar a escavação em solo macio de buracos. Pressionar o botão de pular enquanto gira fará com que Crash pule muito alto, com uma animação especial de giro e salto. O Body Slam é substituído por um giro de broca, que causa uma aterrissagem vertical rápida, causa danos e causa um salto maior nas plataformas de salto. Spinning também pode ser usado por Coco no modo multiplayer.

O Giro é o ataque especial de Cortex quando ele é levantado e deve ser usado para girar uma plataforma gigante para acabar com o chefe. Cortex também usa quando ele não é levantado no primeiro round de sua luta contra o chefe, onde ele estará lançando bolas elétricas pela sala de controle.

Mangá

Crash usa o movimento giratório no  Dansu! De Jump! Na Daibouken  para "limpar"  os  livros do Estripador Roo e salvá-lo. Ele também usa o movimento giratório para atacar Ripper Roo quando ele enlouquece.

Curiosidades

  • Em muitos jogos, a animação giratória usava um modelo de personagem separado do principal. Se alguém fizer uma pausa no meio do giro, poderá ver que o modelo Spinning tem várias faces e conjuntos de braços.
  • Nos níveis de wakeboard de N-Tranced , se Crash tocar em caixas quando estiver no ar, ele fará um giro "de cabeça para baixo".
  • De todas as variações de spinning, a versão de Cortex é a mais distinta e destrutiva, pois ele poderia controlar o raio em sua forma mutante.
  • Em Crash Bandicoot: Warped, existem duas animações giratórias. Nos níveis Medieval, Pré-histórico (exceto Eggipus Rex) e egípcio, quando Crash gira, sua mão e perna não ficam para fora. Nos níveis Arabian, Future, boss e Warp Room, sua animação giratória é a mesma de Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back.