Crash Bandicoot Wiki
Advertisement
Crash Bandicoot Wiki

As Gemas (Claras e Coloridas) nos jogos originais da franquia Crash Bandicoot e nos remakes.

Gemas (conhecidas como Joias ou Gemas do Poder em Crash Bandicoot: On the Run ) são pedras colecionáveis ​​que aparecem ao longo da série Crash Bandicoot. As gemas são tipicamente diferentes dos cristais de poder , pois são mais poderosas que os cristais se todas as gemas forem coletadas conforme indicado por N. Brio em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back . Se essas informações são precisas é questionável, pois parece que Uka Uka quer mais os cristais do que as gemas, já que Crash as coleta ao longo da série. Eles geralmente são coletados por diferentes meios e tarefas especiais, como quebrar todos os caixotesem um certo nível. As gemas também aparecem em cores diferentes, que são mais especiais e raras que as gemas comuns. Em Crash Twinsanity , existem seis gemas escondidas em cada nível para que Crash colete, que contam para 100% de conclusão.

Visão geral

As jóias aparecem em todos os principais jogos de console do Crash Bandicoot até o momento. Eles geralmente são coletados em todos os níveis que contêm um cristal. As gemas são diferentes dos cristais. Crash é forçado a coletar os cristais em todos os níveis para avançar no jogo e na trama, mas as gemas são mais opcionais para ele coletar. No entanto, eles ainda precisam coletar se o jogador deseja atingir 100% de conclusão.

De acordo com N. Brio, as gemas, muito parecidas com os cristais, podem aproveitar energia planetaria e podem ser usadas para maquinas poderosas.

Gemas Secretas

A maneira mais comum de coletar gemas é quebrando todas as caixas em um nível específico. Isso exige que Crash saia e pesquise todas as rotas e complete todas as rodadas de bônus para garantir que ele receba a gema no final de cada nível (exceto em Crash Bandicoot, onde caixas em rodadas de bônus não contam para as caixas no nível). Existem também métodos diferentes para coletar as gemas normais, como completar uma rota de morte , tarefa específica ou nível secreto.

Gemas Cinzentas

Aparecendo apenas em Crash Bandicoot: The Wrath Of Cortex , elas funcionam como gemas claras, mas só podem ser obtidas através do preenchimento de rotas, descoberta e objetivos de gemas. Eles compartilham o mesmo modelo que a Gema Vermelha.

Gemas Coloridas

As gemas coloridas são semelhantes às gemas regulares, mas funcionam de maneira diferente e são mais raras. Existe apenas uma gema de cada cor em todos os jogos do Crash Bandicoot e as cores incluem azul, vermelho, verde, roxo, amarelo e laranja (embora apareça duas vezes). As gemas coloridas geralmente exigem uma tarefa diferente e mais difícil de obtê-las. Na maioria das vezes, isso está atrapalhando a rota da morte, mas também pode estar explorando uma área secreta do nível ou concluindo uma tarefa especial para um determinado nível. Uma vez obtida uma gema colorida, ela é contada para o total regular da gema.

A diferença entre as gemas coloridas e claras é que as gemas coloridas proporcionam uma elevação especial em certos níveis, uma vez obtidas. Esses elevadores especiais de pedras preciosas permitem que o Crash acesse diferentes áreas em um nível, a fim de quebrar mais caixas que ele não poderia quebrar mais cedo ou levá-lo a uma rota completamente diferente para coletar gemas mais claras. Esses elevadores de gemas só funcionarão depois que a gema de cor tiver sido coletada. Caso contrário, apenas um esboço do elevador aparecerá se a gema ainda não tiver sido coletada. Em Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex , em qualquer nível que tenha uma gema colorida, o caminho secreto para ela será delineado se o jogador morrer em qualquer lugar, exceto nas áreas especiais.

O que se segue é uma lista de cada tipo de gema e onde elas podem ser encontradas nos vários jogos.

Crash Bandicoot

Cor da Gema

Fase

Metdo de coleta

Desbloqueia

Gemas Claras (27) Todas as fase,exceto The Great Hall e os chefes Quebrando todas as caixas sem perder vida. O caminho da The Great Hall que leva para o segundo final.
Verde The Lost City (Hog Wild na Versão Japonesa) Quebrando todas as caixas sem perder vida. Os caminhos das Gemas na Jungle Rollers e na Castle Machinery.
Laranja Generator Room Quebrando todas as caixas sem perder vida. O caminho da Gema na Upstream.
Azul Toxic Waste Quebrando todas as caixas sem perder vida. O Caminho da Gema na Rolling Stones,Cortex Power e Jaws of Darkness.
Vermelho Slippery Climb Quebrando todas as caixas sem perder vida. O Caminho da Gema na Native Fortress e a Road To Nowhere.
Roxo Lights Out Quebrando todas as caixas sem perder vida. O Caminho da Gema na Boulder Dash.
Amarelo The Lab Quebrando todas as caixas sem perder vida. O Caminho da Gema na The Great Gate e na The Lab.

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

A obtenção de todas as gemas é um dos requisitos para 100% de conclusão e o segundo final.

Cor da Gema

Fases

Metodo de coleta

Desbloqueia

Gemas Claras (37) Todas as Fases Varia, mas a maioria é obtida quebrando todas as caixas em um determinado nível, e muitas outras são encontradas seguindo caminhos alternativos
Azul Turtle Woods Passar a fase sem quebrar uma caixa Caminho da Gema na Hang Eight e na Spaced Out no caminho das gemas multicoloridas
Vermelho Snow Go Completando a rota secreta usando o portal secreto da Air Crash.Também e obtivel diretamente do caminho principal da Snow Go usando um pulo mais a rasteira e a barrigada bugados Caminho da Gema na Snow Biz e na Spaced Out no caminho das gemas multicoloridas
Verde The Eel Deal Virando a direita na primeira bifurcação que tem nitros e uma parede falsa para voçê passar por ela e por um caminho alternativo para pegar a gema no final e voltar Caminho da Gema na Ruination e na Spaced Out no caminho das gemas multicoloridas
Amarelo Plant Food Chegando no final o mais rápido possível antes do tempo acabar Caminho da Gema na Sewer or Later e na Spaced Out no caminho das gemas multicoloridas
Roxo Bee-Having Entrando na rota secreta subindo na escada falsa de nitros Caminho na Spaced Out das gemas multicoloridas

Crash Bandicoot: Warped

A obtenção de gemas é um dos requisitos para a conclusão máxima de 105% e o segundo final.

Cor da Gema

Fases

Metodo de coleta

Desbloqueia

Gemas Claras (40) Todas as Fases Varia, mas a maioria é obtida quebrando todas as caixas em um determinado nível, e muitas outras são encontradas em caminhos de gemas acessados ​​por gemas coloridas
Vermelho Deep Trouble Área secreta desbloqueada com caixa de ! no final Caminho da Gema na Bone Yard e na Bug Lite no caminho das gemas multicoloridas
Roxo High Time Rota da Morte Caminho da Gema da esquerda na Tomb Time e na Bug Lite no caminho das gemas multicoloridas
Azul Tomb Wader Rota da morte Caminho da Gema na Sphynxinator e na Bug Lite no caminho das gemas multicoloridas
Verde Flaming Passion Rota da morte Caminho da Gema na Gone Tomorrow e na Bug Lite no caminho das gemas multicoloridas
Amarelo Hang'em High Entrada secreta (fase 27) no Warp Room secreto (requer 10 relíquias) Caminho da Gema na Dino Mighty! (com acesso da fase 32-Eggipus Rex) e a Bug Lite no caminho das gemas multicoloridas

Crash Team Racing

Neste jogo, existem cinco gemas coloridas: azul, vermelho, verde, amarelo e roxo. Cada uma dessas gemas é adquirida ao ganhar o copo correspondente . As xícaras de gemas são desbloqueadas através da obtenção de todos os tokens CTR da mesma cor. A obtenção de todas as gemas coloridas desbloqueia o Turbo Track.

Crash Bash

Cada minigame (exceto lutas contra chefes ) contém uma gema verde. Estas são as únicas jóias do jogo. Eles são obtidos vencendo uma rodada em um curto período de tempo ou com as probabilidades contra o jogador. Gemas são necessárias para desbloquear lutas contra chefes e seguir em frente no jogo. São necessárias 25 gemas para desbloquear o Keg Kaboom.

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex

Cor da Gema

Fase

Metodo de Coleta

Desbloqueia

Azul Arctic Antics Rota da morte Caminho da Gema na Tsunami
Verde Wizards and Lizards Rota da morte Caminho da Gema na Cortex Vortex
Roxo The Gauntlet Rota da morte Caminho da Gema na Droid Void
Vermelho Crash and Burn Rota da morte Caminho da Gema na Banzai Bonzai no qual o power-up da Super Barrigada pode ser encontrado
Amarelo Gold Rush Rota da morte Caminho da Gema na Compactor Reactor

Crash Bandicoot: The Huge Adventure

A obtenção de gemas é necessária para acessar a luta de chefe oculta do Mega-Mix, na qual a gema clara final pode ser obtida e o segundo final.

Cor da Gema

Fases

Metodo de coleta

Desbloqueia

Gemas Claras (25) Todas as Fases Quebrando todas as caixas em um determinado nível ou encontrado em caminhos de gemas acessados ​​por gemas coloridas
Azul Ruined Escondida na fase Caminho da Gema na Snow Crash
Verde Sunken City Escondida na fase Caminho da Gema na Just Hangin'
Vermelho Star to Finish Escondida na fase Caminho da Gema na Temple of Boom
Amarelo Final Countdown Escondida na fase Caminho da Gema na Ace of Space

Crash Bandicoot 2: N-Tranced

Neste jogo, todas as gemas claras são obtidas quebrando todas as caixas em um determinado nível. Existem três níveis secretos desbloqueados pela obtenção de todos os fragmentos de gemas de uma determinada cor (e tema de nível) que estão ocultos na maioria dos níveis de plataforma. Esses níveis secretos contêm uma gema colorida. Para entrar na luta contra N. Tropy , Crash precisa obter as três gemas coloridas. Cada uma dessas gemas coloridas é necessária para jogar o contra-relógio no respectivo nível.

Cor da Gema

Fases

Metodo de coleta

Desbloqueia

Gemas Claras Todas as Fases Quebrando todas as caixas nas fases
Vermelho Wild Nile Ride Perto do final da fase Time Trial na Wild Nile Ride e na luta de chefe do N. Tropy
Verde 101 Arabian Kites Perto do final da fase Time trial na 101 Arabian Kites e a luta de chefe do N. Tropy
Azul Fire Walker Perto do final da fase Time Trial na Fire Walker e na luta de chefe do N. Tropy

Crash Nitro Kart

Neste jogo, existem quatro gemas coloridas: azul, vermelho, verde e roxo. Cada uma dessas gemas é adquirida ao ganhar o copo correspondente. As taças de gemas são desbloqueadas através da obtenção de todos os tokens CNK da mesma cor. A obtenção das quatro gemas coloridas desbloqueia o Hyper Spaceway no modo aventura.

Crash Twinsanity

Neste jogo, existem apenas gemas coloridas, e claro é considerado uma cor. Muitos deles estão ocultos e há seis deles em cada hub / nível. Ao contrário de outros jogos da série, todas as gemas compartilham o mesmo sprite e forma.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

As gemas claras e coloridas reaparecem nos remakes de Crash Bandicoot N. Sane Trilogy dos três primeiros jogos, onde eles repetem os mesmos papéis que tiveram nas versões originais desses jogos. No entanto, ao contrário da versão original do primeiro jogo, o jogador pode obter uma gema clara na versão refeita, mesmo depois de perder uma ou mais vidas, facilitando a obtenção das gemas claras. Embora as gemas coloridas no remake do primeiro jogo ainda exijam que o jogador quebre todas as caixas em seus respectivos níveis sem perder uma vida.

Crash Team Racing Nitro-Fueled

As gemas vermelhas, verdes, azuis, amarelas e roxas reaparecem no Crash Team Racing: Nitro-Fueled, onde servem ao mesmo propósito que tinham na versão original do Crash Team Racing . As gemas laranja e clara também aparecem no Dragon Mines  &  Twilight Tour  como acessórios, mas não têm outro objetivo.

Aparições

Curiosidades

  • Em The Wrath of Cortex , todas as gemas podem ser obtidas atirando nelas com a Fruit Bazooka.
  • Na versão N. Sane Trilogy da cena 100% de cortex Strikes Back , a gema laranja pode ser vista junto com as outras gemas coloridas, apesar de não aparecer no jogo.
  • A gema laranja foi cortada do Cortex Strikes Back por razões desconhecidas.
Advertisement