Crash Bandicoot Wiki
Advertisement
Crash Bandicoot Wiki

Gee Wiz (け ん と ま ほ う の け ん き ゅ う い ん lit. Pesquisadores de Espadas e Feitiçaria em Japonês) é o sexto nível e é o primeiro nível da segundo Warp Room em Crash Bandicoot: Warped e seu remake no N. Sane Trilogy.

Este nível é nomeado após a frase "Gee Whizz", normalmente usado para mostrar uma ligeira surpresa em algo, mas escrito "Wiz" após os magos no nível.

Como a Toad Village, este nível mais uma vez mostra Crash embarcando em um caminho através de uma vila medieval genérica em direção aos portões de um castelo medieval genérico. Além dos inimigos anteriores de Toad Village, Crash encontrará um novo inimigo; o assistente de laboratório que atira orbes mágicas em Crash na tentativa de transformar Crash em um sapo.

Tradução das dicas do Aku Aku na versão japonesa

  • Corpo pressione as caixas de estrutura de ferro . No pico do seu salto, pressione o botão agachar.
  • Se você pressionar agachar e pular, poderá pular mais alto do que o normal.
  • Se minha voz incomodar você, pressione o botão triângulo verde para pular. Oh, que solidão.

Curiosidades

  • Gee Wiz é o único nível jogável na demo da Warped, incluída no disco "Demo1" para PlayStation. Na versão demo, há um engradado trancado próximo ao início do nível que foi transformado em um grupo de oito engradados trancados na versão final (levando o total de engradados para 93) e um engradado com slot que tem as seguintes opções: em branco,? engradado, Aku Aku, Crash, TNT, enquanto na versão final, apenas as duas primeiras opções são fornecidas.
  • A versão alfa do Warped usa esta configuração, no entanto, o nível também contém as caixas da Rodada de Bônus de uma versão muito anterior do nível, quando a plataforma de Bônus caiu em um laboratório subterrâneo como visto em trailers de demonstração de 1998. Isso trouxe o total de caixotes no alfa para 105, com esses caixotes colocados fora dos limites, portanto, inalcançáveis.
  • Na versão Europeia deste jogo, os assistentes de laboratório levam dois golpes para derrotar; o primeiro golpe destrói suas fantasias de feiticeiro, deixando-os em suas cuecas. Suas roupas também podem ser destruídas na versão americana, mas apenas se forem atingidos pela Bazuca de Frutas.
  • O nome japonês para o nível é provavelmente uma referência ao jogo Logres of Swords and Sorcery .
  • Perto da entrada para a rodada de bônus, há um sapo que pula na poça perto de uma caixa de nitrogênio. Se Crash esperar o tempo suficiente, a rã acabará por pular para dentro da caixa de nitro e denotá-la, matando-se.
  • Este é o único nível medieval cuja imagem de visualização é diferente. Toad Village e Double Header usam a mesma imagem de visualização.
Advertisement