Future Tense (き ん み ら い ス テ ー ジ lit. Near Future Stage em japonês) é o segundo nível de DLC do Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.  É parte do remake de Crash Bandicoot: Warped e está acessível a partir de uma nova plataforma que aparece na Máquina do Tempo. Foi lançado em 29 de junho de 2018, juntamente com o lançamento multiplataforma do jogo e é o único nível original adicionado ao jogo pela Vicarious Visions.

Visão geral

Depois de baixado, Future Tense pode ser reproduzido desde o início do jogo. Seu tema de nível é baseado na metrópole futurista que a Future Frenzy e Gone Tomorrow apresentam. Ele apresenta novos elementos ambientais, como feixes de laser verticais e correias transportadoras laterais, e inclui uma rodada de bônus e uma rota da morte com uma gema transparente. Enquanto a rota principal pode ser completada imediatamente, a rota da morte é impossível de alcançar sem certos superpoderes .

Inimigos e Perigos

  • Portão de Plasma - Existem dois tipos de portas de plasma. Os azuis ativam o raio de plasma por um curto período, enquanto os laranja estão sempre acesos. Ao contrário de outros níveis, algumas das portas de plasma estão em movimento e / ou combinadas com outras portas de plasma, tornando-as mais difíceis de evitar.
  • Rôbos com Escudo - Robôs que voam para frente e para trás e caem para ativar seus campos de força. Crash deve derrotá-los girando ou pulando sobre eles enquanto seu escudo está abaixado.
  • UFO - nave espacial em miniatura pilotada por assistentes de laboratório que atuam como obstáculos. Alguns usam raios trator para parar Crash. Ele deve pular sobre esses caras para derrotá-los, pois de outra forma eles irão vaporizá-lo.
  • Conchas com Espinhos - essas conchas serão abertas revelando seus espinhos. Crash pode pular sobre eles ou girá-los para longe quando a casca está cobrindo os espinhos, ou ele pode atirar neles com a Bazuca de Frutas para virá-los, revelando seu lado inferior exposto. Se ele tocar nas pontas ou na concha, ele morre.
  • Dispensador de Conchas com Espinhos - Uma calha que desce conchas com espinhos periodicamente ou sempre que alguém é derrotado.
  • Rôbos de Míssil - Um robô gigante que dispara mísseis contra Crash. Crash deve evitar os mísseis e então atacar o robô com um giro ou tiro de bazuca de frutas quando ele estiver de costas. Alguns não podem ser derrotados e constantemente disparam mísseis.
  • Correias transportadoras - Uma faixa de plataforma que move Crash automaticamente. Isso geralmente leva a poços e pode até movê-lo para o lado. Eles também se movem ao longo de conchas pontiagudas que estão sobre eles.
  • Plataforma giratória - uma série de plataformas giratórias. Normalmente combinado com portas de plasma e / ou outros inimigos.

Curiosidades

  • Tanto este nível quanto a rodada de bônus da Stormy Ascent do N. Brio são os únicos conteúdos do N. Sane Trilogy que não foram inicialmente criados pela Naughty Dog.
  • As plataformas giratórias são uma referência ao corte nível de cachoeira de Bater Bandicoot .
  • A falta de reflexos nativos da versão Switch forçou algumas mudanças no design do nível, uma caixa fora do caminho que requer girar um inimigo para quebrá-la, tendo sido movida para cima de onde o inimigo aparece.
  • A descrição do Trofeu de caixa de gema / Conquista do nível, "The Future is Clear", diz, "Seek and destroy. Again". Esta é uma referência à descrição do troféu "The Crown Jewel" de Stormy Ascent.
  • Se o jogador tiver 105% de conclusão, o Fake Crash pode ser encontrado próximo ao final da rota da morte, no topo de um dos edifícios à direita.
  • Este é o único nível com uma rota de morte no remake de Warped que tem caixas ao longo da rota de morte, e o único sem uma gema colorida . Em outras palavras, esta é uma rota de morte do "estilo Crash 2".
  • Este nível tem o segundo maior número de caixas no N: Sane Trilogy, atrás de Cold Hard Crash que tem 155.
  • Este nível recebe o número 31, apesar do fato de Hot Coco ter sido numerado como 31 no Crash Bandicoot: Warped. No N. Sane Trilogy, os dois níveis secretos (Hot Coco e Eggipus Rex ) não são numerados.
  • Este é o único nível no N. Sane Trilogy a apresentar uma  caixa de interruptor nitro  que aparece em forma de contorno e é ativada por um ! caixote.
  • A dica para esse nível é uma referência a um discurso que o tio Ben fez para Peter Parker na hq do Homem-Aranha. A Vicarious Visions desenvolveu várias adaptações da franquia.