Double Header (Giant Worker Legend em japonês) é a décima quinta fase e é a quinta e última fase do terceiro Warp Room em Crash Bandicoot: Warped e seu remake em N. Sane Trilogy.

O nome da fase é um trocadilho com o termo beisebol "Double Header" em referência aos dois inimigos encabeçados na fase.

Visão geral

A fase temática medieval final de Warped vê Crash viajando por uma vila medieval em um dia chuvoso e tempestuoso. Crash encontrará inimigos que ele conheceu em Toad Village e Gee Wiz. Novos nessa fase são os Assistentes de Laboratório Gigantes, esses inimigos atacam balançando seus tacos gigantes em Crash. Eles não podem ser atacados por meio de ataque de giro e requerem métodos alternativos para lidar com eles, mas podem ser esquivados com sucesso no tempo certo.

Inimigos

  • Sapos - Esses anfíbios pulam o caminho e tentam atacar Crash. Eles podem ser facilmente mortos por um simples giro ou saltando sobre eles. Se um sapo atacar Crash, ele forçará um beijo nele, revelando que a verdadeira forma do sapo é na verdade um assistente de laboratório vestido como um príncipe. Os magos também transformarão Crash em sapo neste nível se ele for atingido por seus orbes mágicos.
  • Cabras - essas cabras usam uma faixa medieval e andam para frente e para trás ao longo do caminho. Se Crash for atingido por uma dessas cabras, elas o baterão com chifres na cabeça.
  • Cavaleiros empunhando espadas - Esses inimigos são na verdade assistentes de laboratório disfarçados de cavaleiros. Esses cavaleiros podem ser vistos tentando levantar suas espadas do chão. Quando eles levantam suas espadas do chão, eles a giram em um círculo completo, antes que ela fique presa no chão. Enquanto eles estão girando sua espada, Crash deve evitar se aproximar deles, caso contrário, seu corpo será cortado ao meio. Ele pode atacar os cavaleiros enquanto eles estão tentando enfiar a espada no chão.
  • Magos - Esses inimigos são assistentes de laboratório disfarçados de magos em vestes azuis. Eles atacam disparando raios mágicos em Crash. Se um dos parafusos tocar Crash, ele será transformado em sapo. Crash pode matar esses assistentes com um ataque de giro na versão NTSC ou dois ataques de giro na versão PAL (com o primeiro golpe destruindo suas roupas de mago e desativando seus ataques).
  • Monstros de duas cabeças - Esses monstros gigantes são na verdade assistentes de laboratório com duas cabeças. Eles atacam balançando seus tacos simultaneamente. Se Crash for atingido por seus clubes, ele voará em direção à tela. Eles não podem ser derrotados com um simples giro por causa de sua massa corporal. No entanto, eles podem ser derrotados saltando sobre eles de outra plataforma ou pela Bazuca de Frutas. Uma vez derrotados, eles se deitarão no chão, dando ao Crash a chance de pular sobre eles, pois agem como uma versão mais ampla de uma caixa de flecha de ferro .

Tradução das dicas do Aku Aku na versão japonesa

  • Os gigantes são fortes. No entanto, eles não podem suportar ser pisoteados na cabeça.

Curiosidades

  • O Assistente de laboratório "de duas cabeças" na versão japonesa do jogo apresenta o Assistente de laboratório com apenas uma cabeça.
  • Na versão japonesa, os assistentes de laboratório gigantes têm uma cabeça em vez de duas. O raciocínio exato para isso é desconhecido, mas supõe-se que as crianças japonesas achem os inimigos de duas cabeças muito assustadores.
  • Crash quebra a quarta parede quando um Assistente de Laboratório Gigante o ataca. Ele é enviado voando para a câmera, desliza para baixo e a tela fica preta.
  • Há uma falha na rodada de bônus deste nível, onde às vezes depois de atingir o ! Caixa , as caixas ativadas não aparecerão. Você terá que morrer e tentar a rodada de bônus novamente. Isso foi corrigido para a N. Sane Trilogy.
  • No modo Time Trial do N. Sane Trilogy, existem apenas duas caixas Aku Aku em vez das três no original. O terceiro que estava atrás da portcullis no meio do nível agora é um caixote básico .
  • O índice do guia Brady Games do jogo refere-se a esse nível como "Problema Duplo". Não se sabe se isso foi um erro ou se o nome da fase foi alterado.