Crash Bandicoot Wiki
Advertisement
Crash Bandicoot Wiki

A Dança do Crash é um movimento de dança bem conhecido que foi originalmente realizado por Crash Bandicoot, e passaria a ser realizado por outros personagens da franquia. É considerado por muitos o movimento de assinatura do Crash.

Aparições

A Dança do Crash

Ele apareceu pela primeira vez em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back quando Crash coleta com sucesso uma Gema e a retorna para a Warp Room. Isso foi reprisado em  Crash Bandicoot 3: Warped. Uma versão estendida também apareceu nos anúncios japoneses do jogo e na tela de título da versão japonesa de Crash 3.

Crash também a realiza quando vence uma corrida no Crash Team RacingCrash Nitro Kart e Crash Team Racing Nitro-Fueled no pódio da vitória. No final de Crash Twinsanity, o Dr. Cortex acaba no cérebro de Crash após um esquema que deu errado. Ele estava cercado por versões em miniatura de Crash, que começaram a dançar.

A dança também apareceu na versão japonesa do Crash Tag Team Racing, e em todas as versões de Crash of the Titans e Crash: Mind Over Mutant, onde o Crash às vezes fazia a dança quando parado por um tempo.

Fake Crash tem sua própria variação na dança, como visto pela primeira vez em Crash Bandicoot 3: Warped. Ele reprisou sua versão da dança no pódio da vitória no Crash Team Racing e no Crash Team Racing Nitro-Fueled, juntamente com todas as suas aparições na N. Sane Trilogy, onde apareceu nos três jogos remasterizados.

Coco também é mostrado para ter uma variação na dança também, ela mostrou isso em Crash of the Titans  e Crash: Mind Over Mutant. Enquanto estiver tocando como ela na N. Sane Trilogy, ela executará sua variação da dança quando Crash executaria a dele.

Movimentos

  1. Segure as mãos nos lados e agite-as.
  2. Gire um quarto para a direita e repita a etapa 1.
  3. Volte um quarto para a esquerda, onde você começou. Mantenha as mãos acima da cabeça, as palmas das mãos para dentro e desça até a virilha / quadril.
  4. Volte um quarto para a direita, como você fez na etapa 2. Repita a etapa 3.
  5. Vire à esquerda um quarto de volta e empurre os quadris para a frente três vezes em rápida sucessão. (Como alternativa, empurre os quadris para frente cinco vezes enquanto gira da esquerda para a direita e pule para a etapa 7).
  6. Vire à direita um quarto e repita a etapa 5.
  7. Olhe para a frente, entre os pontos 1 e 2. Agache-se, estenda os braços e dobre-os para baixo, como se estivesse na ponta dos pés.
  8. Mantendo o pé esquerdo no chão, pise com o pé direito até ficar na direção oposta.
  9. Sem mexer os pés, gire parcialmente a parte superior do corpo, como se estivesse tentando surpreender alguém (se isso ajudar, imagine que você está brincando de esconde-esconde com uma criança pequena).

Mangá

Uma pequena seção da Dança do Crash pode ser vista em Dansu! De Jump! Na Daibouken!. A seção mostrada é quando Crash abre os punhos e volta a entrar. Crash faz a pequena seção da dança quando Crash e Aku Aku recebem seu primeiro "Power Stone". Além disso, no final do capítulo 7 (volume 1), ele fornece detalhes sobre como fazer a dança. A dança é um pouco modificada. Na etapa 2, mostra Crash estalando os dedos e na etapa 3, mostra as palmas das mãos voltadas para o lado.

Curiosidades

  • A dança é amplamente conhecida pelos fãs. Surpreendentemente, a dança foi realmente criada pelos japoneses de acordo com os criadores de Crash em uma entrevista.
  • A dança foi introduzida em um comercial japonês no primeiro jogo Crash Bandicoot. O jogo em si não tinha essa dança icônica.
  • No N. Sane Trilogy, os impulsos pélvicos de Crash foram substituídos pelo Running Man (embora ele ainda esteja empurrando sua pélvis enquanto o faz).
  • O vídeo bônus japonês em Crash 2 apresenta fortemente Crash e ocasionais dançarinos convidados de ação ao vivo fazendo a dança.
  • Um dos vídeos de bônus japoneses animados do Crash 3 também gira em torno do Crash dançando no palco para um grande público.
  • No Crash Team Racing Nitro-Fueled, Crash às vezes executa uma versão simplificada da dança no assento de seu kart ao vencer uma corrida. Fake Crash faz o mesmo para sua própria dança.
Advertisement