Crash Bandicoot Wiki
Advertisement
Crash Bandicoot Wiki

Crash and Burn (う つ あ つ か ん う う lit. Hot Hot Volcano Island em japonês) é a vigésima primeira fase e é a primeira fase do quinto Warp Room em Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex. Esta fase é definido em uma ilha com um vulcão em erupção. A rota de morte da fase contém uma gema vermelha que desbloqueia o caminho da gema vermelha no Banzai Bonsai.

Curiosidades

  • A fase é semelhante ao Crashes to Ashes.
  • Este é o primeira fase que estava em desenvolvimento. Seu design remonta ao conceito conceitual feito pela equipe de Mark Cerny.
  • A versão protótipo da fase foi mais longa com uma rota diferente e teve uma história mais influenciada na progressão. Os primeiros storyboards e filmagens mostram Coco entrando no nível, apenas para ser capturado e mantido prisioneiro por membros da tribo gorila. Crash teria que progredir até o topo do vulcão e enfrentar o líder da tribo antes que Coco fosse sacrificado. Elementos do caminho original, bem como dados para o miniboss do líder da tribo ainda podem ser encontrados no jogo final.
  • A rota da caverna tem um rosto gravado na parede que lembra muito o protótipo do líder da tribo gorila.
  • É possível ver a entrada da Rota da Morte da ponte quando Crash entra na caverna. Após a inspeção, é possível ver que existe um buraco na plataforma da Rota da Morte.
  • Um navio afundando originalmente iria aparecer no fundo deste estágio, mas acabou sendo removido. No entanto, as chamas do navio ainda podem ser vistas através de um código de Action Replay.
  • Este é o único nível no jogo que contém uma caixa de Aku Aku na rodada de bônus . É também o primeiro nível desse tipo na série em que é possível adquirir invencibilidade na fase de bônus, embora as caixas Aku Aku também sejam encontradas em rodadas de bônus de vários níveis nos  jogos Game Boy Advance.
  • Elementos desse nível foram usados ​​como influência para os níveis das ilhas vulcânicas de Crash Bandicoot 2: N-Tranced.
  • Embora Py-Ro tenha sido derrotado na terceira luta da Warp Room, ele ainda causa a erupção do vulcão neste nível.
  • Perto do final do nível, as rochas flamejantes cuspidas pelo vulcão não causam danos ao serem tocadas. O vulcão só danifica se Crash estiver diretamente sobre ele.
Advertisement