Crash Bandicoot Wiki
Advertisement
Você pode dizer "pedacinhos"? Mesmo um simples toque vai surpreendê-lo!

As Caixas Nitro são caixas poderosas e explosivas, cheias de nitroglicerina, vistas na franquia Crash

As Caixas de Nitro em Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex

Bandicoot.

As caixas mais perigosas da série Crash, elas não devem ser tocados na maioria das condições, a menos que sejam fornecidos com invencibilidade. Em Crash of the Titans,na versão de DS, eles aparecem com apenas um "N", na versão GBA do mesmo jogo, eles têm uma explosão amarela. Para destruí-los, Crash deve pressionar a Caixa Ativadora de Nitro no final da fase, que instantaneamente explode todos as Nitros da fase - no entanto, qualquer coisa próxima à explosão não será destruída enquanto não for vista; até The Wrath of Cortex.

Em Cortex Strikes Back, Warped, The Wrath of Cortex e Twinsanity, as Caixas Nitro ocasionalmente pulam no ar, tornando-os mais difíceis de passar. Em Bee-Having, uma escada de Caixas Nitro inofensiva leva a um estágio secreto, contendo a Gema Roxa. Diferentemente das caixas Nitro normais, elas nunca explodem quando tocadas. No protótipo Crash 2, no entanto, o corpo batendo nas caixas faz com que elas explodam, tornando impossível alcançar o estágio secreto sem redefinir ou morrer.

Se Crash os tocar, eles explodirão e ele perderá uma máscara ou uma vida se não tiver mais máscaras. Se Crash perder uma vida em  Cortex Strikes Back ou Warped , ele morrerá e se tornará um anjo tocando o didgeridoo. No entanto, enquanto viaja para o subsolo sob os caixotes, Crash será morto e um túmulo aparecerá.

No Crash Team Racing, seu remake Nitro-Fueled e Crash Nitro Kart , eles estão disponíveis como arma para pilotos com dez Wumpa Fruit, atualizados a partir de  caixas TNT . Se atingido, eles explodem e o jogador perde três frutas Wumpa também. Os pilotos podem obtê-los de um  ? Caixa  a qualquer momento. Komodo Joe e Nitros Oxide também os usam em suas corridas de chefes. No Nitro-Fueled , o Nitro Crate também aparece como uma capa alternativa para o Iron Checkpoint Crate .

No Crash Bash, eles aparecem em todos as fase da Crate Crush, exceto na Drain Bash , e também no Oxide Ride como um obstáculo.

Em Crash Twinsanity, Crash ainda é explodido se ele os tocar, mesmo que ele tenha uma máscara de Aku Aku. As Caixas Nitro também destruirão os inimigos se forem atropelados ou atingidos. As caixas Nitro neste jogo têm aparência diferente das versões vistas em jogos anteriores.

A única maneiras de tocar em Caixas Nitro sem morrer é usando os Sapatos Slienciosos ligado em The Wrath of Cortex, ou usando uma máscara Aku Aku.

Fases

Desde a sua estreia em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, as Caixas Nitro esteve presente em quase todos os níveis dos jogos de plataformas.

Em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back, eles apareceram em todos os níveis, exceto The Pits, Totally Bear e na Intro. No entanto, em Turtle Woods, Hang Eight e Road to Ruin, eles não apareceram em nenhum lugar no caminho principal da fase e são encontrados apenas nas áreas secretas desses níveis.

Em Crash Bandicoot 3: Warped, eles aparecem exatamente na metade dos níveis. As fases que contêm Caixas Nitro são Bone Yard, Gee Wiz, Hang'em High, Dino Might!, Deep Trouble, Double Header , Sphynxinator , Future Frenzy, Tomb Wader, Gone Tomorrow, Flaming Passion, Bug Lite, Ski Crazed, Rings of Power e Hot Coco. Na Gone Tomorrow e Flaming Passion, as Caixas Nitro aparecem apenas nas  rodadas de bônus desses níveis, onde devem ser disparados com a Fruit Bazooka, pois não há Caixa Ativadora de Nitro.

Em Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex, eles apareceram em todos os níveis, com exceção do Tornado Alley, That Sinking Feeling, Smokey and the Bandicoot e Crashteroids .

Em Crash Bandicoot: The Huge Adventure, eles apareceram em todos os níveis, exceto Jungle Jam , Shipwrecked, Temple of Boom e Sunken City. Três dos quatro níveis sem caixas de nitro são os três primeiros níveis do jogo.

Em Crash Bandicoot 2: N-Tranced , eles apareceram em todos os níveis, com exceção de  Prints of Persia , Run from the Sun e Water Logged . No entanto, no Funhouse do Faraó , eles não aparecem no caminho principal no nível e são encontrados apenas no caminho do fragmento de gemas . Além disso, eles apareceram na luta contra o chefe do Evil Crunch.

No Crash of the Titans, na versão de GBA, eles aparecem em quase todos os níveis.

Aparições

Advertisement