Adquirir 100% de conclusão em um jogo significa coletar tudo no jogo. Na maioria dos jogos Crash Bandicoot, os jogadores podem ultrapassar a marca de 100%. Às vezes, há até recompensas por conseguir 100% de conclusão. Em quase todos os jogos da franquia, é necessário conseguir 100% de conclusão para adquirir o final verdadeiro.

Crash Bandicoot

Neste jogo, a porcentagem de conclusão mais alta é 100%. Para conseguir 100%, o jogador precisa completar todas as fases, lutar contra todos os chefões, coletar todas as gemas e coletar as duas chaves. Apesar de ser possível acessar a fase Stormy Ascent através de hacks, nem completar a fase e nem coletando a gema aumenta a porcentagem de conclusão.

Item Valor (%) Número de Itens % Total do Item
Fase 1% 26 26%
Gema 2% 26 52%
Chave 5% 2 10%
Chefão 2% 6 12%
Total 60 100%

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back

Neste jogo, a porcentagem de conclusão mais alta é 100%. Para conseguir 100%, o jogador deve coletar 25 cristais e coletar todas as 42 gemas. Além disso, mesmo sendo possível conseguir a gema vermelha da fase Snow Go e a gema da fase Road to Ruin sem precisar ir na câmara dos portais secreta, cada um dos cinco portais da câmara dos portais secreta também adiciona 1% à porcentagem de conclusão do jogador, então o jogador precisa acessar todos os portais da câmara dos portais secreta para conseguir 100%. Entretanto, o jogador pode ver o final verdadeiro simplesmente tendo todos os cristais e gemas e derrotando Cortex, sem necessariamente ter 100% de conclusão.

Item Valor (%) Número de Itens % Total do Item
Cristal 2% 25* 50%
Gema 1% 42* 42%
Saída Secreta 1% 5 5%
Chefão Final 3% 1 3%
Total 75 100%*

*É possível chegar em até 200% de conclusão com 64 cristais e 64 gemas através de um glitch.

Crash Bandicoot: Warped

Neste jogo, a maior porcentagem de conclusão possível é 105%*. Para conseguir 105%, o jogador precisa coletar todos os cristais, todas as gemas e coletar a relíquia de ouro ou de platina de todas as fases. Coletando todos os cristais, gemas e relíquias (de qualquer tipo) nas fases principais (exceto Hot Coco e Eggipus Rex), o jogador consegue 100% de conclusão e o final secundário poderá ser obtido e o tempo das relíquias de platina aparecerá. Hot Coco e Eggipus Rex são consideradas fases bônus, e o jogador consegue 5% extra se:

  • Coletar a gema de Hot Coco (1%)
  • Coletar a relíquia de Hot Coco (1%)
  • Coletar a gema de Eggipus Rex (1%)
  • Coletar a relíquia de Eggipus Rex (1%)
  • Coletar a 45ª gema, que pode ser adquirida quando o jogador coletar todas as gemas e todas as relíquias de ouro ou platina de todas as fases (incluindo Hot Coco e Eggipus Rex).
Item Valor (%) Número de Itens % Total do Item
Cristal 1% 25* 25%
Gema 1% 45* 45%
Relíquia 1% 30 30%
Chefão 1% 5 5%
Total 105 105%*

*Assim como no jogo anterior, é possível ultrapassar a porcentagem máxima através do mesmo glitch.

Crash Team Racing

Neste jogo, a porcentagem máxima de conclusão é 101%. Para conseguir 101%, o jogador precisa coletar todos os troféus, fichas CTR, gemas e ter a relíquia de ouro ou platina de cada pista. Quando conseguir, o jogador verá um final diferente e o epílogo de todos os personagens. Além disso, a tela dos créditos possuirá confetes.

Item Valor (%) Número de Itens % Total do Item
Troféu 2% 16 32%
Ficha CTR 1% 20 20%
Gema 1% 5 5%
Relíquia 2% 18 36%
Chave do Chefão 1% 4 4%
Desafio de N. Oxide 2% 1 2%
Desafio Final de N. Oxide 1% 1 1%
Todas as Relíquias de Ouro ou Platina 1% 1 1%
Total 63 101%

Crash Bash

Neste jogo, a maior porcentagem de conclusão é 200% quando o jogo é jogado por um jogador ou por dois jogadores, sendo ambos do mesmo time. Para conseguir 200%, o jogador deve coletar todos os troféus, gemas, cristais, relíquias de ouro e relíquias de platina.

Quando o jogo é jogado por dois jogadores de times diferentes (um do time do bem e outro do time do mal), eles podem atingir a marca de 200% da mesma forma, e depois haverá a fase de desempate (Tie Breaker). Após jogá-la, a porcentagem de conclusão chega a 201%. Entretanto, isto apenas funciona na versão NTSC do jogo. A porcentagem não chega a 201% na versão PAL do jogo, se limitando em 200% mesmo após a Tie Breaker.

Item Valor (%) Número de Itens % Total do Item
Troféu 0.5% • 1% 28 14% • 28%
Cristal 0.5% • 1% 28 14% • 28%
Gema 0.5% • 1% 28 14% • 28%
Relíquia de Ouro 0.5% • 1% 28 14% • 28%
Relíquia de Platina 1% • 2% 28 28% • 56%
Chefão 4% • 8% 4 16% • 32%
Tie Breaker 1% 1 1%
Total 145 100% • 201%

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex

Neste jogo, a maior porcentagem de conclusão é 106%. Para obter esta porcentagem, o jogador deve coletar todos os cristais, gemas e relíquias. Qualquer tipo de relíquia será contado e nenhuma porcentagem extra é dada por relíquias de ouro ou platina. Após obter 106% de conclusão, o jogador poderá ver o final verdadeiro do jogo após completar a batalha final contra Crunch novamente.

Item Valor (%) Número de Itens % Total do Item
Cristal 1% 25 25%
Gema 1% 46 46%
Relíquia 1% 30 30%
Chefão 1% 5 5%
Total 106 106%

Crash Bandicoot: The Huge Adventure

Neste jogo, a maior porcentagem de conclusão possível é 101%. O jogador adquire 100% de conclusão quando coleta todos os cristais, gemas e relíquias das 20 fases principais. Se o jogador adquirir uma relíquia de ouro ou platina de todas as fases, e derrotar Cortex novamente, a fase do Mega-Mix estará disponível como parte do segundo final do jogo. Coletar a gema desta fase irá aumentar a porcentagem de conclusão para 101%.

Item Valor (%) Número de Itens % Total do Item
Cristal ? 20 ?
Gema ? 29 ?
Relíquia ? 20 ?
Total 69 101%

Crash Bandicoot 2: N-Tranced

Para adquirir 100% de conclusão, o jogador precisa coletar todos os cristais, fragmentos de gema, gemas e, pelo menos, 16 relíquias de platina e 8 relíquias de ouro, além de derrotar N. Tropy.

Item Valor (%) Número de Itens % Total do Item
Cristal ? 21 ?
Fragmento de Gema ? 16 ?
Gema ? 27 ?
Relíquia ? 24 ?
Total 88 100%

Crash Nitro Kart

Para adquirir 100% de conclusão, o jogador precisa ganhar todos os troféus, Fichas CNK, gemas, relíquias e chaves, além de vencer Velo duas vezes. Ao completar o jogo, uma cutscene (que varia dependendo do time do jogador) será mostrada.

Item Valor (%) Número de Itens % Total do Item
Troféu ? 16 ?
Ficha CNK ? 20 ?
Gema ? 4 ?
Relíquia ? 16 ?
Chave do Chefão ? 4 ?
Desafio de Velo ? 1 ?
Desafio Final de Velo ? 1 ?
Total 62 100%

Crash Twinsanity

Para adquirir 100% de conclusão neste jogo, o jogador deve coletar todos os cristais, gemas, e derrotar todos os chefões. Quando conseguir, uma cutscene será desbloqueada no menu "Extras" (que varia dependendo das regiões).

Crash Tag Team Racing

Para adquirir a porcentagem de conclusão máxima, 100%, o jogador precisa vencer todos os Desafios de Galinhas, coletar todos os cristais, desbloquear todos os Die-O-Ramas, todas as pegadinhas e desbloquear todos os veículos e seus upgrades. Não há recompensa para completar o jogo.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy

É possível completar o remake do primeiro jogo em 102% ao completar todas as fases, coletar todas as gemas, chaves e desbloquear o final adicional ao atravessar a passagem de gemas em The Great Hall. Além disso, o jogador deve coletar relíquias de ouro e/ou platina em todas as fases, o que irá render um acréscimo de 2%. A porcentagem máxima do primeiro remake é 105%, que pode ser adquirida ao baixar e completar a fase Stormy Ascent e coletar a gema e a relíquia de ouro/platina da fase.

De modo similar, o remake de Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back possui porcentagem de conclusão máxima de 102%. Para consegui-la, o jogador deve coletar todos os cristais, gemas, derrotar todos os chefões, desbloquear todas as saídas secretas e coletar todas as relíquias de ouro e/ou platina.

Assim como o original, o remake de Crash Bandicoot: Warped possui 105% como porcentagem de conclusão e é adquirida da mesma maneira. Entretanto, essa porcentagem pode ser aumentada para 108% ao coletar as gemas e a relíquia da fase Future Tense, que pode ser baixada na versão de PS4.

Item Valor (%) Número de Itens % Total do Item
Crash Bandicoot
Fase 1% 27 27%
Gema 2% 27 54%
Chave 5% 2 10%
Relíquia 1%* 27 2%
Chefão 2% 6 12%
Total 89 105%**
Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back
Cristal 2% 25 50%
Gema 1% 42 42%
Saída Secreta 1% 5 5%
Chefão Final 3% 1 3%
Relíquia 1%* 27 2%
Total 100 102%
Crash Bandicoot: Warped
Cristal 1% 25 25%
Gema 1% 47 47%
Relíquia 1% 31 31%
Chefão 1% 5 5%
Total 108 108%

*Toda relíquia precisa ser adquirida para acrescentar 1% em um save para os dois primeiros jogos. Outro 1% é acrescentado quando o jogador coleta todas as relíquias de ouro ou platina.
**Devido a um glitch, 105% só pode ser adquirido se as fases Whole Hog, Fumbling in the Dark e Stormy Ascent são completadas (com a gema) antes do jogador vencer o chefão final. Se Cortex for derrotado primeiro, o contador nunca passará de 104%, e a única maneira de adquirir o 1% restante é começar um novo jogo.