FANDOM

Tikimon é um gigantesco deus totem que recebeu vida dos Gêmeos do Mal para que destruísse Crash e Córtex em Crash Twinsanity. Porém, Crash consegue derrotar Tikimon atirando Córtex em sua garganta inúmeras vezes, o que fez com que ele ficasse inanimado mais uma vez.

Tikimon possui duas faces: uma tem a boca aberta, e outra tem a boca fec

hada. Ele também tem a habilidade de liberar pequenas criaturinhas de pedra e raios laser dos olhos.

Descrição Editar

Tikimon é uma de muitas estátuas tiki espalhadas pela Ilha N. Sanity. Os Evil Twins deram-lhe vida ao tentarem deter Crash Bandicoot e Neo Cortex.

Tikimon tem quatro braços e duas caras: uma com a sua boca fechada e outra com a boca aberta. Ele consegue disparar lasers dos seus olhos e convocar pequenas estátuas tiki para o ajudarem. Tikimon voltou a ser um objeto inanimado depois de se ter engasgado com Cortex demasiadas vezes

História Editar

Tikimon é um Deus Totem gigante que apareceu em Crash Twinsanity como o segundo chefe do jogo. Esta é uma batalha na qual o Crash luta contra o Cortex contra o Tikimon. Crash deve lançar Cortex à boca, o que o faz sufocar e regurgitar o córtex de volta. Isso deve ser repetido mais três vezes para derrotá-lo. Estranhamente, após Crash derrotá-lo, ele ainda se machuca ao tocar Tikimon.

Ele tem um rosto de cada lado da cabeça: um rosto carrancudo de um lado e outro com a boca aberta como se estivesse gritando do outro lado. Na demo de Twinsanity, os jogadores só podem chegar ao local onde Crash e Cortex lutam com um código de levitação (o lugar normal é a entrada para Totem Hokum na demo) e ele não está lá. Em vez disso, ele é substituído por um grande grupo de grama. Não se sabe se ele já estava vivo ou foi trazido à vida pelos Gêmeos Malignos.

Habilidades Editar

Sendo um Totem God, Tikimon é propenso a todos os tipos de poderes sobrenaturais, como a capacidade de bater com o punho no chão e capaz de causar ondas de choque que podem ferir inimigos próximos ou, neste caso, Crash e Cortex. Ele também pode se enterrar no subsolo e levantar os braços para um ataque furtivo. O auge de seus poderes, no entanto, é sua vontade de convocar estátuas em miniatura de gritar. Essas estátuas tentam perseguir seu alvo até desmoronarem e desmoronarem, e seus olhos podem gerar dois poderosos lasers vermelhos que ele pode mirar na vontade.

Cultura Editar

Há muitos estátua que se assemelham a Tikimon ao redor de N. Ilha de Sanidade. Os aldeões da tribo de Papu Papu possivelmente o adoram, já que Tikimon é freqüentemente chamado de Deus Totem. Além disso, no primeiro jogo, há muitas esculturas do Sol nos portões da aldeia, na Cabana de Papu Papu e nas ruínas da Ilha Wumpa; Os acessórios de cabeça de Tikimon (os seis blocos na cabeça de Tikimon) se assemelham ao sol. Além disso, o Tikimon está isolado no pico da N. Sanity Island. Uma antiga crença dizia que quanto maior o lugar, mais próximo fica do céu. O pico está em círculo perfeito e o Tikimon está no centro.

Fatos Interessantes Editar

  • Estátuas da cabeça de Tikimon parecem ser comuns em N. Sanity Island. Há uma no começo da catástrofe da caverna, uma perto da jóia vermelha escondida na selva da selva, com um terço localizado perto da saída de Totem Hokum.
  • Tocar o Tikimon mesmo depois de ele ser derrotado irá causar danos ao Crash, e ainda poderá matá-lo. Se Crash tocar em Tikimon quando ele estiver morto, e Crash morrer, ele terá que fazer todo o chefe novamente.
  • Tikimon é um dos maiores personagens da série.
  • Quando Tikimon vai para o chão para fazer seu ataque subterrâneo, se o jogador estiver perto o suficiente de Tikimon quando ele fizer isso, ele vai bater em seu rosto.
  • É possível pular a luta do chefe de Tikimon pulando nas pedras logo antes da entrada, como visto aqui.

Galeria Editar