Macacos são inimigos recorrentes na série Crash Bandicoot, tendo aparecido de uma forma ou de outra em Crash Bandicoot, Crash Bandicoot 2: Cortex Contra-Ataca, Crash Bandicoot 3: Deformado, Crash Bandicoot: A Ira do Córtex, Crash Bandicoot 2: N-Tranced , Cinsh Twinsanity, Crash Tag Team Racing e Crash Bandicoot N. Sane Trilogy.

Era Naughty Dog[]

Crash Bandicoot[]

Monkeys primeiro estréia no jogo Crash Bandicoot original, eles podem ser encontrados como um inimigo no The Great Gate, Native Fortress e Up the Creek. Eles atacarão rolando para trás e para frente em um caminho definido. Depois que eles terminarem, eles farão uma pausa por um breve momento antes de voltar para a direção oposta. Crash pode facilmente derrotá-los, girando-os para longe. Enquanto os macacos estão rolando, Crash deve evitar girá-los ou então ele será enviado para a direção oposta e, possivelmente, sair de seu caminho.

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back[]

Macacos retornam como inimigos em Cortex Contra-Ataca. Eles podem ser encontrados em níveis como Road to Ruin e Ruination. Neste jogo, eles mantêm sua aparência como os do jogo original. No entanto, eles têm uma aparência mais ciborgue desta vez. Eles também atacam de forma diferente, pulando para frente e para trás ao longo do caminho de Crash, às vezes pulando sobre as lacunas ou caixas de TNT. Crash pode derrotá-los saltando ou girando-os para longe. No entanto, eles serão mais difíceis de derrotar, já que estarão pulando muito.

Crash Bandicoot 3: Warped[]

Em Crash Bandicoot 3: Warped, os macacos aparecem como outro inimigo comum novamente no jogo. Eles aparecem pela primeira vez no nível Hang'em High e continuam a aparecer nos outros níveis com temas árabes, onde podem ser vistos tentando equilibrar um conjunto de 3 potes. A pilha de jarras tornará difícil para o Crash pular, então ele deve girar ou deslizar o macaco para se livrar dos potes. Uma vez que o Crash ataca o macaco pela primeira vez, um frasco cairá na cabeça do macaco, fazendo com que ele se mova cegamente. Para despachar o macaco completamente, o Crash deve atacá-lo uma segunda vez. Se Crash deslizar os macacos, eles serão derrotados em um golpe.

Os macacos também aparecem nos níveis com temas egípcios, onde se escondem em grandes potes e atiram projéteis que explodem e pintam de cinza. Crash pode despachá-los quebrando os potes nos quais eles estão se escondendo. Uma vez que ele quebra o último frasco, o macaco se encolhe de medo e age inofensivamente em direção ao Crash. Ele pode pular no macaco indefeso e ganhar mais frutas Wumpa.

Era Traveller's Tales[]

Crash Bandicoot: The Wrath of Córtex[]

Macacos reaparecem em Wrath of Cortex, no nível Crash and Burn, onde estão em roupas parecidas com os Tribesmen. Sua principal ofensa é usar uma banana como um clube.

Crash Twinsanity[]

Os macacos só aparecem no primeiro nível em Crash Twinsanity, jogando Wumpa Fruit em Crash, mas eles não intencionalmente prejudicam Crash e podem ser coletados, enquanto um deles sacode uma árvore para pegar Wumpa Fruit, os outros dois pegam e jogam. eles. Eles agem como o segundo inimigo mais raro no jogo, o primeiro é os capangas de N. Gin, que são o inimigo mais raro no jogo, e a série. Eles são de cor azul e há três em todo o jogo. Quando eles ficarem sem Wumpa Fruit, eles ficarão no chão confusos. Mas há um Acorn Crash pode rolar em um buraco para fazer outra Wumpa Tree.

Era Vicarious Visions[]

Crash Bandicoot 2: N-Tranced[]

Macacos aparecem nos níveis árabes de Crash Bandicoot 2: N-Tranced, e eles têm o mesmo design e comportamento que os macacos dos níveis árabes em Warped. Desta vez, no entanto, para derrotá-los, o jogador precisa atacá-los apenas uma vez.

Macacos também aparecem em níveis de vulcão, e eles têm o mesmo design e comportamento que os macacos de The Wrath of Cortex. Se eles notarem o choque, eles tentam acertá-lo com a banana. Eles podem ser derrotados com um ataque de spin ou um ataque de slide.

Crash Bandicoot N. Sane Trilogy[]

Os macacos finalmente fazem uma aparição na N. Sane Trilogy, onde reprisam seus papéis nos três primeiros jogos.

Era Radical Entertainment[]

Crash Tag Team Racing

Macacos aparecem no Crash Tag Team Racing como armas com dinamite amarrada às costas, eles pousam em carros para explodi-los. Um macaco dinamite também aparece no negócio de macaco Die-O-Rama, onde explode Crash. Estes também aparecem em um Mini-Game, onde o Crash deve derrubá-los antes que eles caiam em um Drone de Park e explodi-lo.

Crash Bandicoot: Mutant Island[]

Macacos mais uma vez aparecem no Crash Bandicoot: Mutant Island jogando pedras no Crash de bordas. Eles também podem ser derrotados.

Fatos Interessantes[]

  • Os macacos em Crash Bandicoot: A Ira do Córtex que sai das cabanas deveria estar imitando os homens da Tribo.
  • Em Crash Twinsanity, pular em macacos irá prejudicar ou matar o jogador.
  • Em Warped, se Crash deslizar para dentro de um macaco que está carregando potes, ele irá derrotar o macaco em um único golpe.
  • O pote carregando macacos em Warped e a N. Sane Trilogy são chamados de macacos, mas não parecem ter cauda. Se isso é porque eles são feitos para serem macacos é incerto.

Galeria[]