Você esqueceu de trazer a lanterna, não é? Não se preocupe, Aku Aku ficará feliz em ajudar em Lights Out. Você precisará recuperar a gema amarela do Laboratório antes de poder coletar a gema roxa escondida aqui.  - descrição do nível

Lights Out ( Shotら や み で ド ッ キ リ lit. A Shot in the Dark em japonês) é o vigésimo quinto nível (incluindo lutas contra chefes) em Crash Bandicoot e o remasterizador do primeiro jogo, e o oitavo nível que o Crash Bandicoot N. Sane Trilogy. o jogador deve completar na terceira ilha. Envolve Crash se esgueirando pelos corredores escuros do Castelo Cortex enquanto é auxiliado por uma máscara Aku Aku iluminada. É também o primeiro tipo de nível a introduzir a mecânica de jogo icónica que envolve o Crash a viajar através dos níveis escuros com uma pequena fonte de luz.O jogador pode usar um caminho gem depois de adquirir a gema amarela para obter caixas extras para obter a gema roxa .

Design de nível Editar

Lights Out ocorre nos corredores escuros do Castelo Cortex, possivelmente a parte do sótão do castelo, pois não há chão estável ou fonte de luz disponível. Os corredores do castelo são decorados com muitas recordações diferentes, incluindo escudos, cadeiras e bordados com "N" neles, que se alinham contra as paredes do castelo. Ao longo do caminho, o Crash estará usando as vigas e plataformas móveis do sótão para manobrar ao redor. O nível é preenchido com armadilhas de todos os tipos, incluindo lâminas oscilantes e plataformas em queda. O caminho também está cheio de ratos .

Todo o caminho que o Crash atravessará não tem nenhuma fonte de luz. Para compensar essa falta de luz, ele estará usando máscaras Aku Aku especiais para ajudar a iluminar seu caminho.Essas máscaras Aku Aku especiais são diferentes das coletadas em outros níveis. Crash não será capaz de coletar 3 máscaras Aku Aku neste nível, então ele será incapaz de conseguir uma invencibilidade. Perder uma máscara Aku Aku significa que Crash estará perdendo uma fonte de luz. Para compensar a alta probabilidade de Crash perder sua fonte pessoal de luz devido às armadilhas e inimigos espalhados pelo nível, haverá uma abundância de máscaras Aku Aku para ele coletar. Ainda é importante que Crash mantenha suas máscaras o maior tempo possível, já que há muitos saltos e inimigos à espreita nas sombras que poderiam facilmente fazer com que ele perdesse sua fonte de luz.

Tipos de caixas Editar

  • Aku Aku Crate
  • Bounce Crate (apenas no caminho da gema amarela)
  • Caixa de Checkpoint
  • Quebra Caixote
  •  ? Crate (os únicos são Chash crates anteriormente quebrados)
  • Caixa de Tempo (1/2/3 segundos)

Contagem de perigos Editar

  • Ratos : 15
  • Lâminas oscilantes: 11

Parâmetros do estágio Editar

  • Caixas Aku Aku: 6
  • Grades TNT: Nenhum.
  • Outras Caixas: 9 (3 ocultas)
  • Tawna Bonus Round Crates: Nenhum.
  • Brio Round Crates Bônus: Nenhum.
  • Caixas Redondas de Bônus Cortex: Nenhuma.
  • Total de caixas: 15

Inimigos e obstáculos Editar

  • Ratos - Os ratos geralmente aparecem ao longo do caminho de Crash no nível, e geralmente se aproximam da escuridão. Eles são castanhos com olhos redondos e têm chifres. Eles geralmente aparecem em grupos também, então evitá-los será um desafio. A maneira mais simples de derrotar os ratos é simplesmente afastá-los. Isso permitirá que o Crash derrote mais de um rato de uma só vez.
  • Swinging Blade - Essas lâminas balançam ferozmente no caminho de Crash. Eles podem ser evitados facilmente correndo por aí enquanto eles não estão bloqueando o caminho. Se uma lâmina atingir Crash, ele perderá sua máscara Aku Aku.

Tradução de Aku Aku Hints na versão japonesa Editar

  • Como este estágio é escuro como breu, eu me torno leve. Com o passar do tempo, meu poder vai acabar, então você deve se apressar. Quando eu era jovem, você poderia me carregar ainda mais.
  • Se você errar no timing das plataformas, você pode pular para os lados para se abrigar, mas apenas se estiver em estado de emergência.
  • Se você já domina este estágio, você pode até limpá-lo sem depender do meu poder. Não desista se ficar escuro, avance usando os olhos do seu coração.

Trivialidades Editar

  • O nome do nível é baseado em um velho ditado que as mães dizem a todos os filhos na hora de dormir.
  • Este nível é o único exemplo em Crash Bandicoot, onde uma gema colorida é necessária para adquirir outra gema colorida.
  • Este é um dos níveis mais curtos do jogo, mas ainda não é o mais fácil.
  • Há um Aku Aku autônomo no caminho da gema amarela e mais adiante da gema amarela, o único exemplo disso em sua forma fantasmagórica no jogo.
    • Na Trilogia N. Sane , a máscara no caminho da gema amarela tem o aspecto normal de Aku Aku, em vez de seu visual fantasmagórico.
  • O jogador precisa ter cuidado ao girar os ratos , porque girá-los pode quebrar as caixas de Aku Aku à distância, o que significaria que o Crash teria que passar por um período no futuro sem uma fonte de luz.Recomenda-se sempre saltar sobre esses inimigos neste nível, em vez de girá-los.
  • Há uma falha neste nível onde se Crash entra com 2 máscaras de Aku Aku e não morre, então para o fim do nível uma das lâminas oscilantes estará balançando para trás e para a frente em vez de lado a lado como normal. Isso nem sempre acontece no entanto. Fumbling in the Dark tem uma lâmina semelhante no meio do nível.
  • Na primeira versão do protótipo, o Lights Out aparece inacabado e sem texturas, tornando muito fácil para o jogador encontrar o caminho mesmo na escuridão total. Fumbling in the Dark, no entanto, tem texturas e parece mais completo. O jogo também irá congelar no final, tornando o nível impossível de completar. No entanto, existe um emulador conhecido que permite ao jogador completar o nível sem congelar.
  • No protótipo, não há gema amarela, e a área que requer a gema amarela não está lá.
  • No protótipo, as lâminas oscilantes não estão presentes, e elas foram adicionadas mais tarde para tornar o nível mais difícil.
  • No protótipo, Aku Aku tem sua aparência normal, em vez de sua aparência fantasmagórica na versão final.Ele ainda ilumina o caminho mesmo que Crash realmente não precise dele para completar o nível. A razão para isto é desconhecida.
  • Se o jogador desligar o SFX, a música será reproduzida sem a pequena diferença na primeira parte da faixa
  • Em Uncharted 4: A Thief's End , o capítulo 7 é chamado de "Lights Out". Isso é possível uma referência para este nível, como a Naughty Dog fez tanto a série Crash Bandicoot original e série Uncharted.

Galeria Editar

O conteúdo da comunidade está disponível sob CC-BY-SA salvo indicação em contrário.