FANDOM

O Cortex Castle , também conhecido como Castle Cortex , é aprimeira base do Dr. Cortex na série Crash Bandicoot . Mesmo que tenha sido incendiada no final do primeiro jogo , áreas dela sobrevivem e ainda podem ser vistas como ruínas em Crash Bandicoot 2: Cortex Contra-Ataca nos níveis Road to Ruin e Ruination . Uma pista baseada nela apareceu no Crash Team Racing , bem como na seção Citadel City do mesmo jogo, já que os jogadores podem ver claramente muitos aspectos do castelo dentro desta área. Ele também usou como base em Crash Nitro Kart antes de ser abduzido pelo Imperador Velo XXVII .

Descrição Editar

Castelo onde Cortex criou suas primeiras expriências, depois mais tarde o castelo foi abandonado. Nunca se soube o porque mas ele foi abandonado. Sua última aparição foi em Wrath Of Cortex onde Crash tinha que pegar oscristais que la continha.

Desenvolvimento Editar

Durante o desenvolvimento do novo Cortex Commandos , o Cortex Castle foi concebido mais como uma fortaleza do que como uma torre de castelo. Era para ser colocado no topo de uma montanha de neve na ilha de Cortex . No topo do castelo, a luta do chefe do Cortex aconteceria.

visão global Editar

Crash Bandicoot Editar

O castelo está localizado na Ilha Cortex e estreou no jogo original Crash Bandicoot como residência e base de operações do principal antagonista do jogo, Dr. Neo Cortex . De acordo com o jogo, o castelo era movido pela fábrica da Cortex Power , uma fábrica movida por uma gigantesca câmara nuclear e de propriedade do lacaio da Cortex, Pinstripe Potoroo . O objetivo principal de Crash no jogo é fazer o seu caminho para o castelo e resgatar sua namorada, Tawna , do Cortex, que planeja usá-la para experimentos genéticos em seu exército Cortex Commando . Dentro do castelo, o jogador luta com o assistente do Cortex, Dr. Nitrus Brio , assim como o próprio Cortex. Depois de derrotar Brio, alguns dos produtos químicos que ele estava usando para combater Crash deixaram o castelo em chamas, deixando Crash para fugir pelo laboratório de Cortex e para seu dirigível, onde a batalha final acontece.

No epílogo de final alternativo, afirma-se que Papu Papu vendeu as ruínas do castelo a um promotor de resorts e usou a sua nova riqueza para criar uma loja de recordações na ilha, o que significa que o fogo destruiu o castelo.

No entanto, o castelo também aparece no começo do Crash Nitro Kart e como uma pista no Crash Team Racing, indicando que o Cortex o reconstruiu. Não foi visto desde então.

Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back Editar

No final original do jogo, o castelo pode ser visto nos níveis de ruína e na introdução em Crash Bandicoot 2: Cortex Strikes Back . É considerado um lugar onde o Cortex Strikes Back está definido. Foi construído para recolher cristais para ligar o Cortex Vortex . Ele contém os seis quartos do jogo que estão conectados por meio de um pequeno elevador no centro da sala. Personagens chefes podem atacar Crash quando ele está a caminho da próxima sala de dobra. O manual de instruções implica que Cortex examinou seu cristal descoberto em seu laboratório, implicando que ele residiu no castelo por um curto período antes de sair para criar o Vórtice Cortex. Além disso, o castelo também parece conter os níveis secretos 26 e 27. Durante o final do jogo, o castelo também é mostrado para conter a base de operações de N. Brio, onde ele destrói a estação espacial do Cortex com seu feixe de laser . É possível que o Cortex tenha recuperado seu castelo dos desenvolvedores do resort e reconstruído certas partes do castelo antes de sair. Isso é apoiado pelo fato de que certas partes da sala secreta parecem ter sido destruídas, indicando que N. Brio usou secretamente o castelo como base de operações depois que o Cortex saiu.

Crash Nitro Kart Editar

O Castelo do Córtex é visto na introdução, onde é novamente a base de operações do Cortex, onde são vistos o córtex, o gim , o minúsculo e o dingodilo . O Evolvo-Ray é novamente visto quando N. Gin tenta zapear um kart com ele, mas Tiny acidentalmente achata Dingodile que estava prestes a ativá-lo. Então a torre em que eles estão é raptada por Velo e depois enviada de volta à terra quando o Team Cortex aceita o desafio de Velo.

Skylanders: Imaginators Editar

No nível Thumpin 'Wumpa Islands , o Cortex Castle pode ser visto no fundo do nível.

Interior Editar

O interior do castelo é muito escuro. Requer Aku Aku para atuar como uma fonte de luz. Parte do castelo é uma prisão e outra parte é o laboratório da Nitrus Brio.

Entrada Editar

Dentro dos caminhos do hall , há muitos itens com a insígnia "N" da Cortex. Os corredores são habitados por aranhas e ratos . Os pilares do castelo são decorados com espinhos e gárgulas.

Quarto Evolvo-Ray Editar

Esta sala contém o Evolvo-Ray, bem como uma pequena lâmpada, uma janela e uma mesa para zapping animais com o Evolvo-Ray. Aparece em Crash Bandicoot e Crash Nitro Kart .

Quarto Cortex Vortex Editar

A sala Cortex Vortex é a sala que contém o Cortex Vortex , bem como seus controles e uma janela. Há outra área desta sala com várias gaiolas para os animais.

Sala de Máquinas Editar

Esta é uma sala que contém vários robôs e dispositivos. No jogo, é o nível Castle Machinery .

Laboratório Nitrus Brio Editar

O Laboratório de N. Brio é um pequeno laboratório onde N. Brio faz suas experiências. Ele também tem duas mesas e uma abertura cercada.

Laboratório Editar

O Lab é um conjunto de corredores com tecnologia e assistentes de laboratório . Há também áreas desta sala / corredor que contêm vários pilares cravados em um poço escuro.

O grande salão Editar

Um quarto onde Tawna é mantido, há também duas varandas e uma foto dela. A maior parte do salão é um poço gigante.

Trivialidades Editar

  • Localizado abaixo do castelo estão as ruínas do templo de uma antiga face onde Jaws of Darkness ocorre.
  • Curiosamente, The High Road tem Castelo Cortex longe na distância, embora o nível é, na verdade, em Cortex Island.
    • Isso foi corrigido no remake N. Sane Trilogy .